Atacante relembrou dos tempos de Grêmio (Foto: Divulgação/Facebook Inter Miami)
Neste sábado, Inter Miami e Al Ahly darão a largada para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Dentre os que deverão entrar em campo estará um atleta de histórico recente no futebol brasileiro e que deixou saudades em uma das torcidas mais apaixonadas do país, Luis Suárez
O atacante uruguaio, que defenderá a equipe americana, é ainda lembrado por torcedores do Grêmio, clube que defendeu em 2023, e pelo qual se tornou um dos grandes destaques do time no Brasileirão daquele ano, ajudando o time a ficar com o vice-campeonato e sendo o vice-artilheiro da competição, com 17 gols, ao lado de Tiquinho Soares, então no Botafogo
Passagem na memória
E a lembranças do jogador de sua passagem pelo Tricolor também estão na memória do jogador. Em entrevista coletiva realizada no CT do Inter Miami, Suárez disse que foi ‘importante para a carreira’ ter tido a experiência de atuar pela equipe gaúcha e que sempre terá ‘carinho’ pelo torcedor gremista pelo acolhimento que teve quando atuou no time.
“Jogar no Grêmio foi lindo e muito importante para a minha carreira. Sou muito grato pelo ano em que vivi no Brasil. Aprendi muito no Grêmio e sempre irei agradecer o carinho da torcida”, disse o uruguaio.
Ida para a MLS
Uma permanência que poderia ter sido até maior, já que seu contrato original com o Grêmio era válido por dois anos. Mas Suárez conseguiu a redução do tempo de acordo com a diretoria, em meio a rumores de potencial aposentadoria, esta que não se concretizou com a ida para a MLS, onde está até hoje e com a chance agora de atuar na Copa do Mundo de Clubes.
“Quando surgiu essa possibilidade (de jogar o Mundial de Clubes) começamos a ver isto como uma espécie de prêmio por tudo o que vivemos na carreira. Agora, quero aproveitar esta oportunidade”, afirmou.

