Home Futebol Marcelo Gallardo, do River Plate, admite ‘cartada’ por Cristiano Ronaldo no Mundial de Clubes: “Isso nunca teria sido público”

Marcelo Gallardo, do River Plate, admite ‘cartada’ por Cristiano Ronaldo no Mundial de Clubes: “Isso nunca teria sido público”

Treinador destacou a postura de CR7 ao tomar conhecimento de consulta sobre possível transferência, mas prevaleceu foco no Al-Nassr

Por Cido Vieira em 20/06/2025 17:15 - Atualizado há 6 meses

Cristiano Ronaldo em ação com a camisa do Al-Nassr (Divulgação)

Semanas antes do início da Copa do Mundo de Clubes, o nome de Cristiano Ronaldo passou a ser constantemente especulado entre os rumores de prováveis transações. Um dos times que chegaram a sondar o craque português foi o River Plate, mas as tratativas não andaram. Quem trouxe maiores detalhes sobre a investida foi o próprio técnico Marcelo Gallardo, em entrevista à “ESPN Argentina”.

Segundo o “Muñeco”, o contato se deu de forma informal, com uma consulta sobre a possibilidade de CR7 disputar o Mundial pela equipe Millonaria. Após analisar a situação, o craque português pregou foco na preparação para mais uma temporada, declinando assim do convite de um vínculo curto somente para a competição organizada pela Fifa.

Em meados de março, informalmente, por meio de um amigo em comum, eu disse a ele: ‘Eu tenho um Mundial de Clubes que, para um jogador como você, que marcou uma era… você não tem intenção de jogar?’ Ele não só se sentiu reconhecido, como avaliou, pensou e depois disse: ‘Tenho que me preparar para a próxima temporada’. […] O contato foi informal, ele fez questão de tornar público, porque senão isso nunca teria sido se tornado público…”, disse Gallardo.

Cristiano Ronaldo foi cotado em time brasileiro

De acordo com o jornal “Marca”, um pouco antes do início do torneio nos Estados Unidos, um dos quatro representantes nacionais na disputa, cujo nome não foi revelado, fez investida para ter Cristiano Ronaldo exclusivamente para a competição. Publicamente, todos os clubes rechaçaram a possibilidade de contratar o lusitano a curto prazo.

O Monterrey, do México, também foi cotado entre os times interessados na chegada de CR7 para o torneio da Fifa. Contudo, nem mesmo o ‘trunfo’ de ter no plantel Sergio Ramos, antigo companheiro do atacante português, acabou contribuindo para êxito nas tratativas. Oficialmente, Al-Nassr e o craque ainda não anunciaram a extensão de vínculo, mas nos bastidores, o cenário é dado como certo.

Números arrebatadores

Campeão recentemente na Liga das Nações pela seleção de Portugal, Cristiano Ronaldo está cada vez mais próximo da meta dos 1.000 gols na carreira. Computando índice pelo clube e o escrete lusitano, o jogador de 40 anos acumulou 43 gols e cinco assistências em 50 jogos realizados. Em três temporadas defendendo as cores do Al-Nassr, ele soma 99 gols e 19 assistências, em 111 jogos realizados.

Nas contas rumo ao milésimo gol, CR7 aparece com 938 tentos, faltando assim 62 bolas na rede para o objetivo. Trazendo para a média de gols por jogo desde o início da carreira no Sporting, o craque português poderá atingir o índice histórico em 85 jogos, sendo necessário assim quase duas temporadas completas.

Exit mobile version