Home Futebol Cristiano Ronaldo no Botafogo não deve acontecer para a disputa do Mundial de Clubes, segundo Renato Paiva

Cristiano Ronaldo no Botafogo não deve acontecer para a disputa do Mundial de Clubes, segundo Renato Paiva

Botafogo foi ligado a rumores sobre contratação de craque português

Lurian Schultz
Lurian Schultz é um profissional graduando na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) que trabalha como coach editorial no Torcedores.com desde 2025. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiências na área radiofônica, além de trabalhar como pauteiro. É especializado em redação de futebol brasileiro e Branded Content. Além disso, possui passagens por portais como Bolavip Brasil, Antenados no Futebol e Somos Fanáticos.
Cristiano Ronaldo no Botafogo não deve acontecer para a disputa do Mundial de Clubes, segundo Renato Paiva

Cristiano Ronaldo, atacante do Al-Nassr - Foto: Abdullah Ahmed/Getty Images

Chegado o mês de junho, os torcedores brasileiros terão um grande campeonato para acompanhar: o Super Mundial de Clubes, torneio que terá a sua primeira edição em 2025. Quatro clubes do Brasil vão representar o país nos Estados Unidos, país que sediará a disputa que envolverá 32 equipes de todos os continentes do planeta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras são os quatro brasileiros que estarão no Mundial. Para isso, as equipes já estão procurando reforços. A Fifa abriu uma janela extra de transferências, de maneira que os clubes já podem registrar reforços desde o dia 2 de junho. Este período vai até o próximo dia 10, antes do pontapé inicial.

Recentemente, os rumores deram conta de que o atacante Cristiano Ronaldo estaria negociando com um clube que vai disputar o Mundial. O Botafogo, então, foi ligado ao craque português, mesmo que o Glorioso jamais tenha admitido o interesse no jogador. Agora, o técnico Renato Paiva foi sincero sobre a possibilidade de mercado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Renato Paiva está pessimista sobre contratação de Cristiano Ronaldo

“Eu não quero não quero pôr água fria na fervura, mas eu acho que isso não vai acontecer, sinceramente. Agora, é óbvio que um jogador deste peso, desta dimensão, seria um orgulho para os colegas tê-lo ao seu lado no vestiário”, disse o treinador ao portal Flashscore. Até o momento, não há notícias de negociações em andamento.

“Seria um orgulho para a comissão técnica e staff trabalhar com um jogador dessa dimensão, ainda mais porque o Cristiano Ronaldo é um jogador de enorme dimensão, porque é conhecido o seu histórico de dedicação ao trabalho (…) Esse é aquele jogador que nós queremos sempre ter e trabalhar, para além das suas características”, seguiu Paiva.

Glorioso deve vender Igor Jesus e quer contratar Arthur Cabral

Ainda dentro do assunto, o Botafogo tentará fazer a contratação de um atacante na janela do meio do ano. É que o Fogão encaminhou a negociação para vender o centroavante Igor Jesus ao Nottingham Forest, da Inglaterra. Com isso, Arthur Cabral, do Benfica, de Portugal, surge como possibilidade para o clube de John Textor.

PUBLICIDADE

“Olhando para um Botafogo que cria muitas situações de finalização, quase sempre, ter um finalizador como o Cristiano Ronaldo dentro da área seria fantástico, agora eu não vou me iludir, nem vou iludir as pessoas, acho que é praticamente impossível que ele venha, não deixando, obviamente, a notícia mexer conosco e de ser algo que nós gostaríamos imenso”, completou Renato Paiva sobre CR7.

PUBLICIDADE
Better Collective