Marlon Freitas analisou o grupo do Botafogo, na Copa do Mundo de Clubes (foto: Vitor Silva/BFR)
O Botafogo foi sorteado para integrar um grupo considerado dos mais difíceis da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. O Glorioso faz parte da mesma chave do atual vencedor da Champions League, PSG, e do espanhol Atlético de Madrid. Em entrevista concedida ao canal SporTV, o meio-campista e capitão botafoguense, Marlon Freitas, elogiou o rival parisiense.
“É uma grande equipe. Mereceram ganhar a Champions pelo coletivo. É um coletivo muito forte, mas com grandes jogadores. É uma oportunidade para nós. Precisamos desfrutar. Era algo tão distante enfrentar essas equipes. E hoje é uma realidade. Importante é nos mantermos humildes, fortes e focados para fazermos três grandes jogos. Conseguir a classificação seria algo histórico e incrível para o clube em todos os sentidos”, iniciou.
Botafogo estreia na Copa do Mundo de Clubes
A estreia botafoguense, contudo, é frente ao Seattle Sounders. O duelo está marcado para ocorrer neste domingo (15), a partir das 23h (horário de Brasília), no estádio Lumen Field.
“Vamos trabalhar com humildade. Muito se fala do PSG e do Atlético de Madrid, mas não podemos desmerecer, e nunca vamos fazer isso, a equipe do Seattle. Eles vão jogar em casa. Vai ser um jogo muito difícil, mas vamos jogar pelo nosso sonho. Vamos lutar por um objetivo. E nosso primeiro objetivo é conquistar a vitória”, disse Marlon Freitas.
Provável escalação
Savarino é a única dúvida. O meia-atacante se apresentou mais tarde porque estava disputando as Eliminatórias pela seleção da Venezuela. Caso não esteja nas condições físicas ideias, a tendência é de que ele seja substituído por Santi Rodríguez.
Nesse sentido, uma provável escalação do Botafogo para jogar contra o Seattle Sounders é formada por: John; Vitinho, Jair, Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Artur, Savarino (Santi Rodríguez) e Cuiabano; Igor Jesus.
“A ansiedade é normal pelo tamanho da competição. Não podemos deixar isso nos atrapalhar, mas também temos confiança. Estamos vindo de uma sequência boa de resultados. Nos preparamos bem, treinamos bastante nesse período aqui, estudamos bastante o adversário. Tenho certeza de que vamos fazer um grande jogo”, finalizou Marlon Freitas.

