Marlon Freitas comemora vitória do Botafogo sobre o PSG - Foto: Vitor Silva/Botafogo.
Vitinha pediu desculpas para Marlon Freitas antes da partida entre PSG x Botafogo. Segundo o capitão do clube brasileiro, o meia português alegou não ter entendido uma brincadeira feita por torcedores botafoguenses e acabou sendo mal interpretado, negando qualquer tipo de desprezo pelo atleta do Fogão.
Em entrevista à TV Globo, o meio-campista do Glorioso deu mais detalhes sobre o ocorrido e descartou ter ficado com alguma mágoa perante o jogador adversário.
“Só pra entrar nesse assunto, antes do jogo ele me cumprimentou, falou que não entendeu muito, pediu desculpa, mas, enfim, é um grande jogador, admiro muito o futebol dele”, disse Marlon Freitas.
Nas redes sociais, torcedores do Botafogo aproveitaram a atuação belíssima de Marlon Freitas e, consequentemente a vitória para tirar uma onda com Vitinha. Segundo estes, agora o atleta português conhece bem o camisa 8 do Fogão.
Marlon Freitas ‘rebate’ previsões e memes
Antes da partida, o PSG era tratado como o grande favorito a vencer o Botafogo. Campeão europeu que atropelou a Inter de Milão, o time francês havia goleado o Atlético de Madrid por 4 a 0 na primeira rodada e todos imaginavam que os brasileiros não teriam a mínima chance. Nas redes sociais, muitos memes indicavam um massacre dos parisienses.
Emocionado, Marlon Freitas classificou como sobrenatural o feito conquistado pelo Botafogo. Para ele, têm sido recorrentes as respostas que a equipe tem dado em campo mesmo quando as projeções são negativas.
“O Botafogo é isso, não existe impossível. O Botafogo foi assim com 40 segundos na Libertadores. Talvez a gente tinha um por cento para poder conquistar aquele título. Foi assim, faltando três rodadas para acabar o Brasileiro, enfrentando um adversário direto lá em São Paulo. Talvez a gente tinha um por cento também. Talvez hoje, eu acredito, tinha um por cento para poder ganhar esse jogo hoje”, desabafou o volante.
Palmeiras no caminho do Botafogo?
Palmeiras e Botafogo podem se encontrar já nas oitavas de final do Mundial de Clubes. Líderes dos seus respectivos grupos, Verdão e Fogão não se enfrentariam no primeiro mata-mata do torneio organizado pela Fifa. Contudo, dependendo da última rodada, pode acontecer um embate entre os brasileiros.
O Glorioso vai encarar o Atlético de Madrid precisando de apenas um empate para assegurar a classificação. Enquanto o time de Abel Ferreira encara o Inter Miami, de Lionel Messi.

