Home Futebol Feminino Marta compara trabalho de Pia Sundhage e Arthur Elias na Seleção brasileira feminina: “equipe era travada”

Marta compara trabalho de Pia Sundhage e Arthur Elias na Seleção brasileira feminina: “equipe era travada”

Lenda da Seleção brasileira falou do trabalho anterior com Pia Sundhage

Por Thiago Guedes em 01/06/2025 20:18 - Atualizado há 6 meses

Marta, da Seleção brasileira feminina (Fotos : Lívia Villas Boas / CBF)

A atacante Marta voltou recentemente para a lista de convocadas para a Seleção brasileira feminina, e entrou com 71 minutos de partida no amistoso contra o Japão na última sexta-feira (30).

Para o próximo jogo da Seleção brasileira feminina, a tendência é de que Marta ganhe a titularidade ou então mais minutos. Com Arthur Elias ela tem sido uma 12º jogadora quando é convocada.

Eleita recentemente a melhor jogadora de todos os tempos, Marta tem vivido momento mágico em sua carreira. Aos 39 anos, ela tem contrato renovado no Orlando Pride e segue sendo nome de referência no Brasil.

Na última entrevista coletiva, ao lado de Arthur Elias, a jogadora comentou as principais diferenças entre o trabalho da ex-treinadora da Seleção, Pia Sundhage e o atual, Arthur Elias.

Diferenças entre Arthur e Pia

“A maneira como a gente jogava com a Pia era bem diferente do que a gente vem jogando nos últimos anos com o professor Arthur. Acho que ela por ser Europeia, eu joguei muitos anos na Suécia, ela tinha uma sistema muito mais conservador e de uma certa forma não conseguiu extrair de nós atletas o melhor da gente.” afirmou Marta.

Marta continuou e afirmou que com Pia, a equipe era travada: “Eu sentia que a equipe era um pouco mais travada nesse sentido, se preocupava mais na questão de defender. […] Hoje em dia a gente tá tendo um pouco mais de equilíbrio com relação a isso. A equipe sabe que tem que defender e defender muito bem, mas quando tá com a bola, a gente tem que ser o nosso estilo brasileiro.” afirmou a camisa 10 da Seleção.

Próximo jogo do Brasil

Na próxima partida da Seleção brasileira feminina, a equipe enfrentará o Japão mais uma vez, na próxima segunda-feira (2). O amistoso internacional acontece no Estádio Cicero de Souza Marques, em Bragança Paulista, às 20h da noite.

Exit mobile version