Home Futebol Mascherano indica que Messi chega inteiro ao Mundial de Clubes, mas reprova falta de contratações no Inter Miami

Mascherano indica que Messi chega inteiro ao Mundial de Clubes, mas reprova falta de contratações no Inter Miami

Craque argentino foi poupado em um dos confrontos recentes das Eliminatórias coma sua seleção e será titular na estreia contra o Al Ahly

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Mascherano indica que Messi chega inteiro ao Mundial de Clubes, mas reprova falta de contratações no Inter Miami

Messi em jogo do Inter Miami (Divulgação/X/Inter Miami)

O Inter Miami fará contra o Al Ahly, do Egito, o jogo de abertura da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, nesta sábado (14), às 21h (horário de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami, na Florida (EUA), e Lionel Messi, astro do time dos Estados Unidos, está garantido com sua camisa 10 e faixa de capitão, segundo o técnico Javier Mascherano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O craque argentino sofreu com alguns problemas físicos ao longo da temporada da MLS (Major League Soccer), mas de acordo com o treinador, está em boas condições para a partida de abertura da nova competição criada pela Fifa. “Messi está se recuperando bem. Ele teve, talvez, alguns momentos em que tivemos que ficar sem ele devido a algum desconforto, mas ele jogou nossas últimas 15 partidas.”

Mascherano agradeceu ao técnico da seleção argentina, Lionel Scaloni, que não utilizou Messi na vitória contra o Chile, em Santiago (CHI), pelas Eliminatórias recentemente – o camisa 10 jogou no empate contra a Colômbia, em Buenos Aires. “Tivemos sorte que ele descansou em uma das duas partidas pela seleção argentina”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Treinador critica falta de reforços no Inter Miami

Ao falar sobre a preparação para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o treinador lamentou a falta de movimentação da diretoria do clube na busca por novas contratações. “Estamos conversando há quase dois meses sobre a necessidade clara de reforçar nosso elenco, não apenas pela situação atual que enfrentamos devido às lesões, mas também porque decidimos fazer isso”, disse Mascherano.

“Por exemplo, vamos enfrentar o Al Ahly, eles fizeram cinco ou seis contratações… Nós não fizemos. Agora, estou preocupado com o que posso controlar e fazer. Depois, todos terão que assumir suas responsabilidades e se manifestar sobre o que precisam fazer. Precisávamos fortalecer outras posições, e isso não aconteceu”, completou.

Time de Messi será adversário do Palmeiras na 3ª rodada

A expectativa no futebol brasileiro está marcada para o dia 23 de junho, às 22h (de Brasília), quando o Inter Miami, do craque Messi, vai enfrentar o Palmeiras pela primeira vez na história. O duelo está marcado para o Hard Rock Stadium, em Miami, e poderá definir o futuro das duas equipes na competição. Os dois outros componentes do Grupo A são Porto e Al Ahly.

PUBLICIDADE
Better Collective