Messi em jogo do Inter Miami (Divulgação/X/Inter Miami)
O Inter Miami fará contra o Al Ahly, do Egito, o jogo de abertura da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, nesta sábado (14), às 21h (horário de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami, na Florida (EUA), e Lionel Messi, astro do time dos Estados Unidos, está garantido com sua camisa 10 e faixa de capitão, segundo o técnico Javier Mascherano.
O craque argentino sofreu com alguns problemas físicos ao longo da temporada da MLS (Major League Soccer), mas de acordo com o treinador, está em boas condições para a partida de abertura da nova competição criada pela Fifa. “Messi está se recuperando bem. Ele teve, talvez, alguns momentos em que tivemos que ficar sem ele devido a algum desconforto, mas ele jogou nossas últimas 15 partidas.”
Mascherano agradeceu ao técnico da seleção argentina, Lionel Scaloni, que não utilizou Messi na vitória contra o Chile, em Santiago (CHI), pelas Eliminatórias recentemente – o camisa 10 jogou no empate contra a Colômbia, em Buenos Aires. “Tivemos sorte que ele descansou em uma das duas partidas pela seleção argentina”, disse.
Treinador critica falta de reforços no Inter Miami
Ao falar sobre a preparação para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o treinador lamentou a falta de movimentação da diretoria do clube na busca por novas contratações. “Estamos conversando há quase dois meses sobre a necessidade clara de reforçar nosso elenco, não apenas pela situação atual que enfrentamos devido às lesões, mas também porque decidimos fazer isso”, disse Mascherano.
“Por exemplo, vamos enfrentar o Al Ahly, eles fizeram cinco ou seis contratações… Nós não fizemos. Agora, estou preocupado com o que posso controlar e fazer. Depois, todos terão que assumir suas responsabilidades e se manifestar sobre o que precisam fazer. Precisávamos fortalecer outras posições, e isso não aconteceu”, completou.
Time de Messi será adversário do Palmeiras na 3ª rodada
A expectativa no futebol brasileiro está marcada para o dia 23 de junho, às 22h (de Brasília), quando o Inter Miami, do craque Messi, vai enfrentar o Palmeiras pela primeira vez na história. O duelo está marcado para o Hard Rock Stadium, em Miami, e poderá definir o futuro das duas equipes na competição. Os dois outros componentes do Grupo A são Porto e Al Ahly.

