Home Mídia Esportiva Milton Neves define Palmeiras como um time ‘nível Europa’ na América do Sul: “Brigaria pelo título em Portugal e na Itália”

Milton Neves define Palmeiras como um time ‘nível Europa’ na América do Sul: “Brigaria pelo título em Portugal e na Itália”

O apresentador enalteceu a organização de Abel Ferreira, acrescentando que o Verdão se classificaria na Champions em ligas como a Espanha

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Milton Neves define Palmeiras como um time ‘nível Europa’ na América do Sul: “Brigaria pelo título em Portugal e na Itália”

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)

Milton Neves nunca escondeu ser um admirador do trabalho de Abel Ferreira, sempre indicando o técnico português como seu favorito para suceder Dorival Júnior na seleção brasileira. Em sua coluna na “Revista Oeste”, o jornalista destacou a superioridade do Palmeiras diante do Porto pela estreia na Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar do empate sem gols no jogo de domingo (15), Miltão repercutiu a boa exibição palmeirense diante de um dos principais times do Velho Continente. Na visão do comunicador, o desempenho foi uma amostra de que o Palmeiras atual faria bonito se disputasse as principais ligas locais. “Mais uma prova de que Abel Ferreira, com competência e comando, montou um verdadeiro time europeu na América do Sul”, avaliou Milton Neves.

Para Milton Neves, o Palmeiras seria figura carimbada na Champions

Num exercício de imaginação, o jornalista apontou o Verdão como um possível campeão de algumas das principais competições nacionais da Europa. “Se disputasse o Campeonato Português ou o Italiano, brigaria pelo título”, opinou Miltão, que complementou. “Se atuasse na França, na Alemanha ou até mesmo na Espanha, certamente conquistaria vaga na Liga dos Campeões”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na ótica de Milton Neves, os títulos conquistados pelo Verdão nos últimos anos por conta do patamar atingido são consequência da ‘seriedade fora de campo’. “O Palmeiras hoje colhe os frutos de um trabalho estruturado, profissional e focado em excelência”, enalteceu.

Fluminense foi o melhor brasileiro na primeira rodada do Mundial

Além de aprovar a performance do Palmeiras de Abel Ferreira, Milton Neves também festejou a atuação do Fluminense apesar do empate sem gols ontem (17) com o Borussia Dortmund pela Copa do Mundo de Clubes. Em seu blog no UOL, o colunista ironizou a equipe alemã. “A impressão era de que o Tricolor enfrentava um adversário bem mais modesto, como o Criciúma, das mesmas cores”, comparou.

Deste modo, Miltão classificou o Fluminense como o melhor estreante entre os brasileiros na primeira rodada do Mundial de Clubes. “Jogou mais do que Flamengo e Botafogo, que venceram, e até mesmo mais do que o Palmeiras, que pressionou o Porto”, avaliou, acrescentando que o Borussia Dortmund é superior ao time português.

PUBLICIDADE

Por fim, Milton Neves mandou um recado para Carlo Ancelotti, novo técnico da seleção brasileira. “Se o sexto colocado do Brasileirão consegue jogar em alto nível contra um dos melhores times da Europa, será que nossos atletas não merecem mais chances na seleção? Será que precisamos mesmo convocar volantes que jogam no meio da tabela da Premier League enquanto ignoramos quem está voando por aqui?’, questionou.

PUBLICIDADE
Better Collective