Home Futebol Muller avalia participação do Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes: “Time do Messi criará dificuldades”

Muller avalia participação do Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes: “Time do Messi criará dificuldades”

Comentarista da TV Gazeta indica que Palmeiras fará um bom papel na disputa da competição internacional, que será disputada nos Estados Unidos

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Muller avalia participação do Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes: “Time do Messi criará dificuldades”

Muller durante o Mesa Redonda - Reprodução/YouTube

O Palmeiras vive dias de expectativa antes da estreia na disputa da Copa do Mundo de Clubes, no próximo dia 15 de junho (domingo), contra o Porto, de Portugal, em partida do Grupo A, que será disputado no MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA). Para o ex-jogador Muller, o time do técnico Abel Ferreira fará um bom Mundial, mas terá dificuldades na sua chave.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A expectativa sem dúvida é grande porque o Palmeira tem um time bem montado, um grande treinador. Acredito que o Palmeiras vai fazer um bom Mundial. Acho que essa chave do Palmeiras, com Inter Miami, que tem o Messi, criará com certeza dificuldade para o Palmeiras dentro de campo”, destacou Muller, em participação no programa “Gazeta Esportiva”, da TV Gazeta.

Além do Porto, o Verdão ainda terá na primeira fase do torneio o Al Ahly, do Egito, no dia 19, novamente no MetLife Stadium, e fecha a participação no Grupo A contra o Inter Miami, time de Messi, no dia 23, no Hard Rock Stadium, em Miami. Caso consiga avançar às oitavas de final, o time paulista pegará adversários do Grupo B, que tem PSG, Atlético de Madrid, Botafogo e Seattle Sounders.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Muller lamenta dificuldade na recuperação de Paulinho

No início da temporada, o Palmeiras desembolsou 18 milhões de euros, mais os meio-campistas Gabriel Menino e Patrick, para fechar a contratação do atacante Paulinho junto ao Atlético-MG. O atleta havia passado por uma cirurgia na canela e já era sabido que só poderia voltar aos gramados em abril.

No entanto, a temporada já está em junho e o camisa 10 alviverde ainda não foi liberado para jogar uma partida inteira, pois o clube tem tido cautela para não voltar a ter um problema no local. De acordo com o “Nosso Palestra”, Paulinho seguirá nesse cronograma durante o Mundial e existe até a possibilidade de que o atacante faça uma nova cirurgia no local no segundo semestre.

“Fico triste pelo Paulinho porque é um bom jogador, muito dinâmico. Se ele fizer a segunda cirurgia, ele vai ficar fora do restante da temporada desse ano. Dificilmente volta porque a região da tíbia é complicado”, disse Muller, lamentando o problema físico do grande reforço do Verão para 2025.

PUBLICIDADE

Ex-jogador crê que europeus não terão força máxima no Mundial

Como a temporada na Europa acabou de terminar, o comentarista da TV Gazeta acredita que os grandes times do Velho Continente não levarão máxima força para a disputa da Copa do Mundo de Clubes, que será disputada entre os dias 14 de junho e 13 de julho. “A maioria dos times europeus vai jogar com time reserva. O Mundial para eles vai ser como pré-temporada”, avaliou Muller.

PUBLICIDADE
Better Collective