Mundial de Clubes: Bayern faz 10 gols, PSG goleia, Palmeiras empata e Botafogo ganha no sufoco (15/06)
Entre os destaques do Mundial de Clubes neste domingo (15), temos o Bayern que aplicou 10 a 0, goleada do PSG e estreia de Palmeiras e Botafogo.
Bayern de Munique goleia na estreia da Copa do Mundo de Clubes - (Dylan Buell/Getty Images)
Em dia de goleadas, Bayern de Munique e PSG lideram jogos movimentados durante a tarde, contra Auckland City e Atlético de Madrid. Inclusive, o time alemão aplicou uma goleada de 10 a 0, um recorde, no time da Nova Zelândia. Enquanto isso, o Palmeiras estreou com empate por 0 a 0 contra o Porto, e o Botafogo ganhou do Seattle Sounders por 2 a 1.
Resultados do Mundial de Clubes hoje:
- 13h – Bayern de Munique 10 x 0 Auckland City (Grupo C)
- 16h – PSG 4 x 0 Atlético de Madrid (Grupo B)
- 19h – Palmeiras 0 x 0 Porto (Grupo A)
- 23h – Botafogo 2 x 1 Seattle Sounders (Grupo B)
Bayern de Munique massacra time semiprofissional
No primeiro jogo do dia, às 13h, tivemos o Bayern de Munique estreando contra o Auckland City, da Nova Zelândia. Como não poderia ter sido diferente, o time alemão massacrou a equipe da Oceania, que tem um modelo de gestão semiprofissional. Isso significa que os jogadores são amadores, e não têm o futebol como sua principal atividade financeira, tendo outros empregos.
O resultado foi um sonoro 10 a 0 (recorde de goleada na história do Mundial de Clubes), com direito a hat-trick de Jamal Musiala. A curiosidade é que, em meio a tantos gols, o artilheiro Harry Kane passou em branco, e nem mesmo deu assistência, apesar de ter participado ativamente do jogo. Thomas Muller, Olise e Coman fizeram dois gols cada, enquanto Boey fez um.
PSG goleia Atlético de Madrid
Já às 16h, o grande jogo da rodada: PSG x Atlético de Madrid. Duas das equipes mais fortes do futebol europeu, abriram os jogos do grupo do Botafogo. No entanto, o time espanhol parece que nem entrou em campo, e os franceses aproveitaram para aplicar uma goleada de 4 a 0. Resultado excelente para os comandados de Luis Enrique, que se lançam ao favoritismo da classificação como líder da chave.
Desfilando um bom futebol coletivo, o PSG teve gols de quatro jogadores diferentes. Fabián Ruiz, Vitinha, Mayulu e Kang-in Lee marcaram para o time francês. Enquanto isso, o zagueiro Clement Lenglet deixou o Atlético de Madrid na mão ao levar um cartão vemelho no segundo tempo. O jogador tomou o segundo amarelo por reclamação.
Palmeiras joga melhor, mas empata com Porto
O Palmeiras surpreendeu muita gente no embate com o Porto, que era o favorito a terminar em 1º. O Verdão se mostrou superior em futebol jogado, e criou muitas chances para vencer o time português. Mas o goleiro Cláudio Ramos, que substituiu Diogo Costa nessa partida, fez grandes defesas e impediu a vitória do time de Abel Ferreira.
O jogo acabou empatado por 0 a 0, em partida que teve muita rivalidade Brasil x Portugal nas redes sociais antes da bola rolar. Assim, o grande destaque do duelo fica para a torcida do Palmeiras, que fez uma grande festa em Nova Iorque, cantando do início ao fim no MetLife Stadium.
Botafogo estreia com vitória contra o Seattle
O Botafogo começou bem no Mundial de Clubes, com uma boa vitória diante do Seattle Sounders dentro do estádio deles. Assim, o zagueiro Jair marcou o primeiro gol do Fogão aos 26′. Depois, já nos acréscimos, Igor Jesus cabeceou forte no canto para fazer 2 a 0. Então, coroou uma grande atuação nos primeiros 45 minutos.
No entanto, Renato Paiva recuou o time na segunda etapa e deixou o Seattle Sounders jogar. Para piorar, as substituições não fizeram efeito. Assim, o time da casa diminuiu a vantagem botafoguense com um gol de Cristian Roldan. O time americano ainda fez pressão no fim, mas John salvou o Botafogo com grandes defesas.

