Gerson disputa bola com jogadores do Bayern. (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Neste domingo (29), tivemos mais jogos decisivos nas oitavas de final do Mundial de Clubes. Assim, o PSG conseguiu uma goleada sobre o Inter Miami, enquanto o Flamengo disputou francamente com o Bayern, mas acabou eliminado.
Resultados do Mundial de Clubes hoje:
- 13h – PSG 4 x 0 Inter Miami
- 17h – Flamengo 2 x 4 Bayern
Flamengo briga, mas cai diante do Bayern
O Flamengo não facilitou a classificação do Bayern neste domingo (29). No começo da partida, o time brasileiro até que teve dois erros cruciais, que os alemães conseguiram aproveitar. No entanto, Gerson fez um golaço em uma bomba impossível para Neuer defender e Jorginho deu esperanças aos rubro-negros em um pênalti perfeito.
Com 3 a 2 no placar, o jogo era bem disputado no 2º tempo, mas em mais uma perda de posse na frente da área o Flamengo tomou o quarto. Assim, Harry Kane ficou livre na frente de Rossi para fazer um dos gols mais fáceis de sua carreira.
Agora, o Flamengo volta para casa, enquanto o Bayern avança para as quartas de final do Mundial de Clubes. Assim, o time bávaro vai enfrentar o PSG, um dos favoritos a conquistar o título do torneio dos EUA. Portanto, teremos um confronto muito comum da UEFA Champions League.
PSG goleia Inter Miami e tira Messi do Mundial de Clubes
Na partida de mais cedo, o PSG não teve dificuldade para eliminar o Inter Miami, de Lionel Messi. Hakimi, João Neves (duas vezes) e Avilés (contra) fizeram os gols do Paris para fechar a goleada de 4 a 0. Assim, o time francês vai encarar o Bayern de Munique nas quartas de final.
Nessa partida, o PSG teve amplo domínio da posse de bola, com um índice de 67%. Além disso, o Paris Saint-Germain teve mais do que o dobro de finalizações do que o Inter Miami, que não conseguiu levar perigo em nenhum momento do jogo.
Apesar do domínio do PSG, o técnico Luis Enrique disse que o Inter Miami tentou jogar futebol, mesmo com a derrota expressiva. Além disso, aproveitou para alfinetar um time brasileiro: “O jogo com o Botafogo foi uma equipe fechada em sua área com 10 jogadores, onze com o goleiro”.

