Vinicius Júnior é um dos principais jogadores da seleção brasileira entre aqueles que vão disputar o Mundial de Clubes 2025 (foto: Rafael Ribeiro/CBF)
O Mundial de Clubes da Fifa 2025 terá pelo menos 36 jogadores que já representaram seleção brasileira. O levantamento do Torcedores considera apenas convocações pela categoria profissional. Isso significa que o torneio pode ter atletas que jogaram pelo time canarinho, mas nas seleções de base e depois nunca foram convocados para amistosos ou campeonatos oficiais do elenco profissional.
Outra margem de erro envolve Andrey Santos. O meio-campista foi convocado para os jogos contra Equador e Paraguai. Ele pertence ao Chelsea, mas foi emprestado para o Strasbourg e por isso não foi contabilizado. O jogador tem contrato com o time francês até o dia 30 de junho. O Mundial de Clubes será disputado de 15 de junho até 13 de julho.
O Flamengo é o time com mais jogadores convocados. São dez no total. O Palmeiras vem na sequência. No entanto, Paulinho e Vitor Roque foram convocados quando defendiam outros clubes. O Real Madrid também se destaca ao ter quatro jogadores: Vinicius Júnior, Endrick, Éder Militão e Rodrygo.
Fórmula de disputa do Mundial de Clubes
32 clubes disputam a competição. São eles: Palmeiras, Inter Miami, Porto, Al-Ahly, Seattle Sounders, PSG, Botafogo, Atlético de Madrid, Boca Juniors, Benfica, Bayern de Munique, Auckland, Los Angeles FC, Flamengo, Espérance, Chelsea, Urawa Red, River Plate, Monterrey, Inter de Milão, Ulsan, Sundowns, Fluminense, Borussia Dortmund, WAC, Manchester City, Juventus, Al Alin, Salzburg, Real Madrid, Pachuca e Al-Hilal.
Os times foram divididos em oito grupos com quatro integrantes. Os dois melhores de cada chave avançam para as oitavas de final. A partir disso, os classificados para as quartas, semifinal e final, além do grande campeão, serão definidos mediante a realização de apenas um jogo.
Veja os jogadores do torneio com passagens pela seleção brasileira
- Palmeiras: Weverton, Raphael Veiga, Paulinho, Estêvão e Vitor Roque
- Porto: Pepê
- PSG: Marquinhos e Beraldo
- Botafogo: Alex Telles e Igor Jesus
- Flamengo: Ayrton Lucas, Wesley, Danilo, Léo Ortiz, Alex Sandro, Pablo, Gerson, Everton Cebolinha, Bruno Henrique e Pedro
- Benfica: Arthur Cabral
- Inter de Milão: Carlos Augusto
- Fluminense: Thiago Silva, Fábio, Ganso
- Borussia Dortmund: Yan Couto
- Manchester City: Ederson e Savinho
- Juventus: Bremer e Douglas Luiz
- Real Madrid: Éder Militão, Rodrygo, Vinicius Júnior e Endrick
- Al Hilal: Malcom e Renan Lodi
Total: 36 jogadores:

