Jalen Williams brilha em vitória do Thunder contra Pacers. Foto: Divulgação/Oklahoma City Thunder
Oklahoma City Thunder se aproximou do título da NBA. Nesta segunda-feira (16), com atuação história de Jalen Williams, o time do oeste venceu o Indiana Pacers por 120 e 109 e abriu 3 a 2 nas finais da NBA. Agressivo e inspirado, Jdub marcou 40 pontos no Paycom Center e foi o craque do jogo 5.
Como de costume, o MVP Shai Gilgeous-Alexander teve mais uma ótima noite, com 31 pontos e 10 assistências. Destaque positivo também para Aaron Wiggins e Cason Wallace, que ajudaram vindo do banco com 14 e 11 pontos, respectivamente.
Pelos visitantes, Pascal Siakam novamente foi o maior pontuador, com 28 e 60% nos arremessos de quadra. Sentindo dores, o armador Tyrese Haliburton teve uma atuação apagada e terminou com apenas 4 pontos, com FG 0/6.
Thunder joga com intensidade e vence primeiro tempo
Jogando em casa e embalado após a vitória no jogo 4, o time de Oklahoma fez um primeiro tempo dominante. Indiana até começou bem, mas logo foi engolido pela forte defesa dos donos da casa e cometeu 10 turnovers na primeira etapa. Sufocado, Haliburton foi zerado para o intervalo e não conseguiu ter respostas ao sistema defensivo adversário.
Já o Thunder machucou o rival com bolas de três, infiltrações e jogadas de transição. Shai anotou 13 logo de cara e Jalen Williams novamente foi agressivo, com 16, além do grande impacto dos jogadores vindo do banco, especialmente Cason Wallace, que “acordou” nas finais e contribuiu com nove pontos no primeiro tempo. O jogo foi para o intervalo com vantagem de OKC por 59 a 45.
Emoção, equilíbrio e vitória de OKC
Precisando correr atrás do placar, os Pacers contaram com uma atuação quase perfeita de T. J. McConnell no terceiro quarto e não deixaram o Thunder disparar no placar. Como de costume, o time de Indiana foi tirando a diferença e entrando cada vez mais no jogo.
Ao longo do quarto derradeiro, a equipe visitante não desistiu e ficou apenas dois pontos atrás em certo momento. Correndo sérios riscos, OKC reagiu com sua forte defesa, voltou a forçar turnovers de forma consecutiva e neutralizou a reação adversária. Williams seguiu chamando a responsabilidade, assim como Shai.
Nos minutos finais, a equipe do oeste voltou a abrir uma vantagem confortável e anulou a possibilidade de virada dos Pacers, que cometeram muitos erros e não foram eficientes para seguir competitivos na partida. 3 a 2 na série e vantagem para o Thunder nas finais da NBA.
Agenda das finais da NBA
Jogo 6: dia 19/06, às 21h30, em Indiana
Jogo 7 (se necessário): dia 22/06, às 21h, em Oklahoma

