Neymar, Cristiano Ronaldo e mais: craques que podem reforçar os times na Copa do Mundo de Clubes
Mundial de Clubes da Fifa começa neste mês com quatro brasileiros em campo, podendo ter o reforço de alguns craques do futebol mundial
Cristiano Ronaldo e Neymar são dois jogadores que podem movimentar o mercado da bola (Divulgação/Al-Nassr - Raul Baretta/Santos)
A primeira edição do novo formato da Copa do Mundo de Clubes promete ser histórica, com diversos craques em campo, podendo ainda aumentar a lista com Neymar, Cristiano Ronaldo e outros astros que estão em fim de contrato. A Fifa abriu uma janela de transferências extra para os times que irão disputar a competição, do dia 1 ao dia 10 de junho.
O torneio, que terá Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo em campo, também contará com gigantes do futebol europeu, como Real Madrid, Bayern de Munique, Juventus, Inter de Milão, Manchester City, Chelsea e o PSG, atual campeão da Champions League. O Inter Miami, de Lionel Messi, também estará lá, o que aumenta a expectativa de um “last dance” contra CR7. Veja uma lista com alguns astros que estão em fim de contrato e ainda podem aparecer na Copa do Mundo de Clubes:
Neymar
Um dos principais jogadores da história da seleção brasileira, Neymar retornou ao Santos em 2025 por um curto período, com contrato se encerrando neste mês. Até agora, não há uma definição sobre a renovação do vínculo, já que ele não conseguiu ter sequência e custa caro. Então, surge como opção para os clubes do Mundial. Nos últimos dias, foi especulado no Fluminense e no Pachuca, mas as negociações não avançaram.
Cristiano Ronaldo
Junto com Neymar, o astro Cristiano Ronaldo está entre os nomes mais citados dessa janela de transferências. O craque português já teve seu nome falado nos quatro brasileiros que irão disputar a Copa do Mundo de Clubes, além de Chelsea, Monterrey e Al-Hilal. Ele tem contrato com o Al-Nassr até o fim desse mês e não deve renovar. O próprio jogador já fez uma postagem nas redes sociais em tom de despedida.
Pogba
Campeão do mundo pela seleção francesa em 2018, Pogba está livre no mercado e não atua desde 2023, quando foi suspenso por doping, ficando 18 meses sem poder jogar. Recentemente, chegou a ser especulado no Corinthians, mas as conversas não avançaram. Agora, aos 32 anos, busca retomar a sua carreira e pode ser uma boa opção.
Antony
O atacante Antony fez uma boa temporada pelo Betis, retornando à seleção brasileira. Mas, seu contrato de empréstimo com o clube espanhol chegou ao fim e não foi renovado. Agora, ele retorna ao Manchester United, mas seu futuro é incerto. O clube inglês quer aproveitar que ele está valorizado e estaria disposto a ouvir propostas. O Atlético de Madrid, que está no grupo do Botafogo, já demonstrou interesse no jogador.
Willian
O meia-atacante Willian, ex-Corinthians, Arsenal e Chelsea, estava no Fulham, mas seu contrato se encerra neste mês e o clube inglês já anunciou que não irá renovar. Sendo assim, o brasileiro está livre no mercado. Um retorno ao Brasil, porém, não deve acontecer, depois da sua passagem frustrante pelo Timão, onde recebeu ameaças de torcedores.
Walker
O experiente lateral-direito Walker, que estava emprestado pelo Manchester City ao Milan, não teve seu vínculo renovado com os italianos e retorna ao City. Mas, Guardiola já disse que não conta com ele e espera um novo clube para o jogador de 35 anos. O craque se tornou um ídolo do time de Manchester, onde venceu diversos títulos, como Champions League e seis vezes a Premier League.
Eriksen
O Manchester United já anunciou oficialmente a saída do dinamarquês Eriksen, que teve seu contrato encerrado no final da temporada. Aos 33 anos, o meia-atacante acumula passagem por Ajax, Tottenham e Inter de Milão, além de ser um dos maiores jogadores da história da Dinamarca. Na última temporada, foram 35 jogos, cinco gols e seis assistências.

