Neymar em atividade no Estádio Pituaçu (Raul Baretta/Santos)
A curta passagem de Neymar neste retorno ao Santos pode ter chegado ao fim de forma decepcionante, sem conseguir entregar o esperado. O craque voltou para tentar recuperar a boa forma, mas conviveu com lesões e não teve sequência. Dentro de campo, o Peixe não teve o salto que esperava e vive uma crise, estando na zona de rebaixamento do Brasileirão e eliminado de forma precoce da Copa do Brasil.
No programa “Apito Final”, exibido pela Band, a comentarista Marília Ruiz criticou essa passagem do atacante pelo Peixe, classificando como pífia. A jornalista destaca o custo-benefício ruim que ele trouxe para o clube paulista, relembrando as ausências por lesão nos momentos decisivos da temporada. A comunicadora ainda critica as entrevistas recentes do astro e do seu pai, se colocando muitas vezes acima do clube.
Atacante vive outra realidade
Na sequência, Marília Ruiz segue criticando o jogador e faz uma comparação inusitada, apontando semelhanças entre Neymar e um bebê reborn, boneco que tem ganhado popularidade no Brasil. Na opinião da jornalista, o craque vive em outra realidade, em um mundo de ilusões, que acabam não se concretizando na vida real.
“Tanto o Neymar, quanto o pai dele, vivem em uma realidade paralela, como a gente tem visto das bonecas. Eu tenho chamado ele de Neyborn. Em que realidade ele vive? Ele não joga, mas quer ser convocado. Ele diz que se estivesse jogando, o time teria ganho, mas ele foi expulso. É uma realidade que só ele enxerga. Sabe aquele boneco, o bebê reborn? Ele é o Neyborn”, opinou.
O que é um bebê reborn?
O bebê reborn vem ganhando cada vez mais popularidade no Brasil nos últimos meses. É uma boneca ultrarrealista, que contém várias semelhanças com um bebê de verdade, como textura da pele, olhos, cabelos e até veias. Diferentemente de uma boneca convencional, o bebê reborn virou febre também entre os adultos, não somente com as crianças.
Números de Neymar neste retorno ao Santos
Neymar retornou ao Santos em fevereiro, com a intenção de voltar a jogar com frequência após ter sofrido uma grave lesão, em 2023. Porém, foram apenas 12 partidas, sendo sete como titular. Ele marcou três gols e deu três assistências nesse período. Agora, se não renovar o seu contrato, ele não joga mais pelo clube da Vila, já que seu vínculo se encerra no final do mês. Por conta da Data Fifa e do Mundial de Clubes, o Peixe irá fazer apenas mais um jogo neste período, na qual ele está suspenso.

