Justin Tucker, estrela da NFL, é suspenso por 10 jogos após ser acusado de importunação sexual
Kicker foi denunciado por 16 mulheres em casos que teriam ocorrido entre 2012 e 2016; ele foi dispensado do Baltimore Ravens
Justin Tucker, ex-jogador do Baltimore Ravens. Foto: Divulgação/Baltimore Ravens/Shawn Hubbard
Nesta quinta-feira (26), Justin Tucker foi oficialmente suspenso pela NFL por 10 jogos da temporada regular de 2025. O experiente atleta violou a Política de Conduta Pessoal da liga e foi acusado por 16 mulheres massagistas por importunação sexual, em casos que teriam acontecido entre 2012 a 2016.
Considerado um dos melhores kickers da história, ele foi dispensado do Baltimore Ravens após o surgimento das denúncias no começo deste ano. Sem time neste momento, a suspensão do jogador de 35 anos começa no dia 26 de agosto e ele poderá voltar a jogar apenas a partir do dia 11 de novembro.
O ex-Ravens se defendeu e citou “falsas alegações” com seu nome depois do jornal The Baltimore Banner divulgar a situação em janeiro de 2025. A NFL logo começou uma investigação de forma interna e cinco meses depois a punição foi anunciada.
Baltimore Ravens decidiu cortar Justin Tucker
Campeão do Super Bowl no ano de 2013, o jogador estava em Baltimore desde 2012 e marcou história no futebol americano. A franquia de Baltimore decidiu cortá-lo do elenco, algo que foi comentado pelo experiente treinador John Harbaugh semanas atrás:
“Foi um processo de tomada de decisão complexo, e eu faço parte disso. Estamos falando do melhor kicker da história da liga e, como dissemos, é uma questão complexa. É complicado, mas, no fim das contas, tudo se resume ao que você precisa fazer para preparar o seu time para o primeiro jogo”, se resumiu a dizer o comandante.
Números do ex-jogador do Baltimore Ravens
Como disse Harbaugh, o ex-Baltimore é considerado um dos melhores kickers da história, senão o melhor. Ele tem a melhor marca de field goals entre os atletas da atualidade, com 417 acertos em 468 tentativas, além de um aproveitamento de 89,1% nos chutes e 1.775 pontos anotados.
Vale informar que Justin Tucker pode retornar para a NFL após os 10 jogos de suspensão. Sabendo da carência na posição, os Ravens selecionaram o kicker Tyler Loop na sexta rodada do Draft deste ano.

