
Lamar Jackson e Josh Allen brigaram pelo prêmio de MVP em 2024. Foto: Divulgação: Shawn Hubbard/Baltimore Ravens
Josh Allen se manifestou sobre o tush push, a polêmica jogada que quase foi banida da NFL. O quarterback do Buffalo Bills defendeu a permanência da jogada e deu méritos para os times que conseguem desenvolvê-la, em entrevista para a revista Sports Illustrated.
“Se você não consegue impedir, continue treinando”, alertou o MVP da última temporada regular. “Você olha para alguns times que tentam fazer isso e não têm sucesso, pois talvez eles não pratiquem o suficiente ou não possuem os jogadores certos para fazer. Eu não acho que deva ser banido só porque algumas equipes fazem melhor do que as outras”, argumentou o camisa 17.
Campeão do Super Bowl em fevereiro deste ano, o Philadelphia Eagles é especialista no tush push e possui um aproveitamento absurdo nas tentativas. Jalen Hurts e a forte linha ofensiva executam tão bem a jogada que outras equipes da liga passaram a se incomodar. Após votação, foi confirmado no mês passado que a jogada segue legalizada na NFL.
22 dos 32 donos das franquias votaram a favor do banimento, mas era preciso ao menos 24 votos para que o tush push fosse proibido a partir da próxima temporada. Além dos Eagles, os Bills de Josh Allen também executam bem o lance; confira como é a polêmica jogada:
Lamar Jackson se empolga com novo reforço
Duas vezes MVP da NFL, Lamar Jackson terá um novo alvo na próxima temporada: trata-se do experiente DeAndre Hopkins, que estava no Kansas City Chiefs e agora se junta ao Baltimore Ravens em um contrato de um ano.
“Esse cara é inacreditável. Ele é diferente. Eu lancei um passe curto para ele hoje e ele pegou com tanta facilidade”, descreveu o quarterback, que seguiu dizendo: “Ele nem se ajoelhou para se levantar. Essa é uma jogada de veterano. Estou ansioso para lançar muitos touchdowns para ele”, completou o astro.
Além de Hopkins, Lamar tem Zay Flowers e Rashod Bateman como recebedores de destaques no elenco. Baltimore vem tendo diversas temporadas de alto nível nos últimos anos, mas ainda não conseguiu dar o passo para o Super Bowl. Nos playoffs passado, a pedra no sapato foi o Buffalo Bills de Josh Allen.
Os Ravens anunciaram também a contratação de Jaire Alexander, ex-cornerback do Green Bay Packers, que chega com contrato de um ano por US$ 6 milhões, segundo informações de Adam Schefter, jornalista da ESPN norte-americana.
Justin Herbert é elogiado por treinador na NFL
Adversário de Patrick Mahomes e do Kansas City Chiefs na NFL no Brasil, Justin Herbert foi muito elogiado pelo treinador Jim Harbaugh. De acordo com palavras do comandante, o jovem quarterback é “sabotado” pelo time, que ainda não alcançou o melhor nível na NFL.
“Ele faz tudo, tudo de forma excelente. Não há nada que eu mudaria… O nosso desafio é atingir o nível dele. Na minha opinião, a maior fraqueza dele somos nós”, desabafou o head coach, que vem ao Brasil para o jogo do dia 5 de setembro, em São Paulo, no estádio do Corinthians.