
Atacante foi especulado como potencial reforço do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Instagram)
Com a proximidade da janela de transferências do futebol mundial, os clubes se movimentam para tentar sondar jogadores que possam se tornar potenciais alvos de negociação. Um dos nomes que pode agitar o mercado da bola é o de Carlos Vinícius, do Fulham, pretendido por algumas equipes brasileiras.
Uma delas seria o Atlético-MG. O jornalista Jorge Nicola especulou em seu canal no Youtube um possível interesse do Galo no atacante, cujo contrato com a equipe inglesa se encerra no final do mês e não deve ser renovado, para a sequência da temporada, sendo mais um nome a possivelmente agregar ao setor ofensivo.
Sem contato ainda
Segundo Nicola, no entanto, o agente do jogador negou qualquer tipo de contato dos mineiros para buscar seu cliente. O setor ofensivo é um dos mais visados pelos alvinegros no mercado da bola, com um camisa 9 sendo o principal nome da posição a ser visado por Cuca neste momento da temporada.
Para tentar a contratação de Carlos Vinícius, no entanto, o Atlético-MG poderá ter que abrir o bolso. Mesmo que o atacante esteja ficando livre no mercado, o custo salarial do atleta poderá estar, segundo a informação de Nicola, bem distante do que o clube poderia pagar, incluindo direitos de imagem e outras provisões.
“Ele (Carlos Vinícius) pede salários superiores a R$ 1 milhão por mês, que são cifras parecidas com as que recebia no futebol inglês”, afirmou.
Concorrência paulista
Se quiser contratar o jogador, o Galo terá concorrência do São Paulo, que tem sido o principal dos times nos quais as especulações sobre o centroavante estão mais fortes. O Tricolor busca um centroavante para assumir a vaga deixado pelo lesionado Calleri, e vê no ex-Cottager aquele que poderá ser o ocupante desta posição. Mas a contratação recente de Dinenno pode afastar a chance do jogador vir para o MorumBis.