Home Mídia Esportiva e bastidores Nilson Cesar aponta Manchester City como favorito ao título do Mundial: “Guardiola botou na cabeça dos caras”

Nilson Cesar aponta Manchester City como favorito ao título do Mundial: “Guardiola botou na cabeça dos caras”

O experiente locutor esportivo se mostrou encantado com os Citizens de Pep Guardiola, depois da vitória por 5 a 2 sobre a Juventus

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Nilson Cesar aponta Manchester City como favorito ao título do Mundial: “Guardiola botou na cabeça dos caras”

Manchester City festeja vitória sobre a Juventus pelo Mundial (Divulgação/X @ManCity)

Com a goleada por 5 a 2 diante da Juventus nesta quinta-feira (26), o Manchester City terminou a fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes da Fifa como o único time que venceu os três jogos que disputou, encerrando na primeira colocação do Grupo G com nove pontos. Ou seja, apenas o time inglês mantém 100% de aproveitamento na competição nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nilson Cesar não economizou elogios para os Citizens. O veterano narrador da Jovem Pan colocou a equipe de Pep Guardiola como a principal postulante ao título do Mundial de Clubes, situando o Manchester City na frente de outras potências europeias consideradas favoritas.

“Foi um passeio do Manchester. E eu cheguei à seguinte conclusão. Se esse pessoal do Manchester estiver a fim, se o time do Guardiola estiver a fim de verdade, ele é o favorito para ganhar esse Campeonato Mundial de Clubes. Tem o Real, o Bayern é verdade… o PSG que é forte. Mas eu tô botando fé neste time do Manchester”, opinou Nilson Cesar em suas redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o radialista, o consagrado treinador espanhol está motivado a conduzir o City a ser o primeiro campeão do novo formato do Mundial. “Me pareceu que o Guardiola botou na cabeça dos caras que é bom ganhar essa competição e eu vi o time muito aplicado, principalmente no segundo tempo”, analisou.

Adversário do Manchester City será o Al Hilal

Além dos Citizens, o Real Madrid também confirmou o favoritismo ontem (26), no encerramento da fase de grupos do Super Mundial. Os merengues aplicaram 3 a 0 no Red Bull Salzburg e se classificaram em primeiro no Grupo H. O resultado impediu um cruzamento precoce com o Manchester City, assim como ocorreu nos playoffs da última edição da Uefa Champions League.

Nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, o time de Guardiola terá pela frente o Al Hilal, que derrotou o Pachuca por 2 a 0. O confronto eliminatório com os árabes acontecerá na próxima segunda-feira (30), no Camping World Stadium, em Orlando, às 22h (horários de Brasília).

PUBLICIDADE

Chaveamento do Mundial de Clubes

Se vencer o Al Hilal, o Manchester City irá enfrentar o vitorioso entre Inter de Milão e Fluminense, que medirão forças também na segunda (30), às 16h. Do mesmo lado da chave, Palmeiras e Botafogo abrirão as oitavas de final neste sábado (28), às 13h. Quem ganhar, pega o vencedor de Benfica e Chelsea, que também duelarão amanhã (28), às 17h.

PUBLICIDADE

No outro lado do chaveamento, o Flamengo decidirá com o Bayern de Munique a vaga para as quartas de final, no domingo (29), às 17h. Quem vencer, cruzará com Paris Saint-Germain ou Inter Miami, que jogarão um pouco antes às 13h. Na terça-feira (1), acontecerá Real Madrid e Juventus às 16h, enquanto Borussia Dortmund e Monterrey fecham as oitavas de final às 22h.

Better Collective