Onde assistir Juventus x Manchester City pelo Mundial de Clubes: escalações, desfalques e retrospecto
Já classificados para as oitavas da Copa do Mundo de Clubes, a Velha Senhora e os Citizens decidirão quem será o primeiro colocado do Grupo G
Juventus festeja gol no Mundial (Divulgação/X @juventusfc)
Juventus e Manchester City medirão forças no duelo europeu válido pela última rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes da Fifa. O confronto será nesta quinta-feira (26), às 16h (horário de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando. Globo, SporTV, Cazé TV e DAZN anunciam a transmissão ao vivo.
As duas equipes se classificaram com antecedência na segunda rodada, ao derrotarem sem dificuldades os outros adversários do Grupo G e chegando aos seis pontos. Os Citizens e a Velha Senhora construíram saldo de gols diante dos já eliminados Al Ain e Wydad Casablanca, que ainda não pontuaram na Copa do Mundo de Clubes e se enfrentarão no mesmo horário apenas para cumprir tabela.
Tanto a Juventus quanto o Manchester City têm o mesmo saldo de gols: 8. Mas o time italiano jogará pelo empate para garantir a primeira colocação da chave, por ter marcado um tento a mais com relação à equipe britânica: 9 a 8. Além disso, a liderança possivelmente impedirá um confronto direto com o Real Madrid na próxima fase.
Confiança em joia turca e desfalque de Guardiola
O técnico da Juventus, Igor Tudor, deverá manter o esquema 3-4-3. Um dos destaques da equipe de Turim no Mundial vem sendo o jovem Kenan Yildiz. O meia-atacante turco de 20 anos já soma três gols na competição, tendo marcado dois na goleada por 4 a 1 sobre o Wydad Casablanca na rodada anterior.
Já Pep Guardiola seguirá sem poder contar com Rico Lewis. Expulso na estreia diante dos marroquinos, o lateral foi suspenso por três partidas e só poderá voltar a jogar na competição a partir das quartas de final. Lewis atingiu o rosto de um adversário em um carrinho, levando o cartão vermelho direto na vitória por 2 a 0 sobre o Wydad. O treinador espanhol deverá seguir rodando o elenco no Mundial, promovendo mudanças na escalação.
Juventus e Manchester City se enfrentaram apenas sete vezes ao longo da história, com quatro vitórias dos italianos, uma dos ingleses e dois empates. No último confronto pela Uefa Champions League em dezembro do ano passado, deu Juve: 2 a 0. Os Citizens não derrotam a Velha Senhora desde o primeiro enfrentamento entre ambos, quando venceram por 1 a 0 em 1976.
Prováveis escalações de Juventus x Manchester City
Juventus: Di Gregorio; Kalulu, Savona e Kelly; Costa, McKennie, Thuram e Cambiaso; Francisco Conceição, Yildiz e Kolo Muani. Técnico: Igor Tudor.
Manchester City: Ederson; Khusanov, Rúben Dias, Manuel Akanji e Josko Gvardiol; Bernardo Silva, Nico González, Rayan Cherki, Gundogan e Phil Foden; Erling Haaland. Técnico: Pep Guardiola.

