Palmeiras desbanca Flamengo e lidera média de público entre brasileiros na Copa do Mundo de Clubes
Torcida do Verdão levou mais de 140 mil pessoas nos estádios nas três primeiras partidas; Rubro-Negro aparece logo atrás
Torcidas Palmeiras, Flamengo, Botafogo e Fluminense - Foto: site oficial dos clubes
O Palmeiras foi o time brasileiro que mais levou torcedores em seus jogos durante a fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes. Somando os embates contra Porto, Al Ahly e Inter Miami, a equipe comandada por Abel Ferreira atraiu um público de 142.368 mil pessoas. Na sequência do ranking aparece o Flamengo, seguido de perto pelo rival Botafogo. O Fluminense foi o último colocado, ficando abaixo dos 100 mil.
Com dois empates e uma vitória, o Verdão assegurou sua classificação para as oitavas de final diante dos norte-americanos. Tendo como atrativo Lionel Messi e Luis Suárez, no Hard Rock Stadium, Miami, o alviverde jogou para 60.914 torcedores. Na média, 47.456 acompanharam os paulistas até aqui no torneio organizado pela Fifa.
Dono da maior torcida do Brasil, o Flamengo também tem feito bonito. Na vitória rubro-negra por 3 a 1 sobre o Chelsea, pela segunda rodada, 54.619 torcedores marcaram presença no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Na estreia, porém, 25.797 testemunharam o triunfo sobre o Espérance (Tunísia).
O Botafogo teve a terceira maior média entre os brasileiros, com 35.614 pessoas por jogo. Na segunda rodada, o triunfo de grande impacto sobre o PSG, por 1 a 0, atraiu 53.699 no histórico Rose Bowl, em Pasadena.
Na ‘lanterna’ do ranking está o Fluminense, com média de 26.126 pessoas. O melhor público do Tricolor aconteceu diante do Borussia Dortmund, quando 34.746 torcedores assistiram ao empate em 0 a 0.
Média de público dos brasileiros na fase de grupos do Mundial
- Palmeiras: 142.368 (média de 47.456)
- Flamengo: 113.349 (média de 37.783)
- Botafogo: 106.842 (média de 35.614)
- Fluminense: 78.369 (média de 26.123)
Palmeiras x Botafogo promete estádio lotado
O Lincoln Financial Field, na Filadélfia, vai receber o confronto entre Palmeiras e Botafogo, sábado (28), às 13h (de Brasília), valendo vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. A expectativa é que este duelo cercado de rivalidade reúna o maior público entre brasileiros na competição.
Além da vaga para a próxima fase, em jogo está também uma premiação de US$ 13,1 milhões — aproximadamente R$ 71 milhões pela classificação. A boa notícia é que o Brasil tem um representante garantido na etapa seguinte.
Pelos lados do Fogão, Renato Paiva não poderá contar com o volante Gregore, suspenso, e o zagueiro Basttos, lesionado. No Palmeiras, Abel Ferreira não terá Murilo, que está com uma lesão na coxa. Em contrapartida, espera ter Aníbal Moreno de volta.

