Home Futebol Palmeiras fica fora de zona de classificação na Copa do Mundo de Clubes por cartão de Abel Ferreira

Palmeiras fica fora de zona de classificação na Copa do Mundo de Clubes por cartão de Abel Ferreira

Treinador do Verdão reclamou da arbitragem pela demora na execução das substituições e foi advertido aos 17 minutos da segunda etapa

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Palmeiras fica fora de zona de classificação na Copa do Mundo de Clubes por cartão de Abel Ferreira

Abel Ferreira durante jogo do Palmeiras no Mundial (Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação)

Competição de tiro curto na fase de grupos, a Copa do Mundo de Clubes pode ter desempate definido nos detalhes, indo para critérios adicionais. Ao empatar contra o Porto, neste domingo (15), em sua estreia na competição, o Palmeiras só não terminou a primeira rodada no segundo posto da chave por conta do número maior de cartões amarelos em relação ao próprio time português.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao todo, o Verdão recebeu três cartões amarelos, um a mais em relação aos lusitanos. Foram advertidos: Gustavo Gómez, Felipe Anderson e o Abel Ferreira. Após a primeira rodada, os quatro times passaram zerados em gols anotados e estão todos rigorosamente empatados com um tento cada, sendo assim os cartões amarelos como definidores do posicionamento. O Al Ahly lidera a chave por só ter recebido um cartão, seguido do Porto. Palmeiras e Inter Miami fecham o grupo respectivamente.

Abel Ferreira tem volume alto de cartões

Estando próximo de completar cinco anos no comando técnico do Verdão, Abel Ferreira já recebeu 74 cartões amarelos e 11 vermelhos desde que desembarcou no time palestrino, sendo um dos treinadores mais advertidos em solo nacional entre os times da primeira divisão. Recentemente, o português passou a ter ‘um concorrente’ direto neste quesito não tão positivo: Luis Zubeldía, que pediu demissão e deixou o comando do São Paulo, não suportando a pressão nos bastidores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com os cartões amarelos podendo ser ‘nota de corte’ para definir posicionamento dentro da chave, que pode direcionar confrontos, ou que também pode ser determinante para uma eliminação, o alerta fica ligado em torno de infrações. Por regulamento, os cartões só serão zerados nas quartas de final. Dois cartões acumulados ao longo dos jogos antes desta etapa, culmina na suspensão automática.

Quando o Palmeiras volta a jogar?

Depois do empate sem gols frente ao Porto, o Palmeiras volta a jogar na próxima quinta-feira (19), às 13h (de Brasília), quando encara o Al Ahly, do Egito, em Nova Jersey. O confronto pode ser o grande diferencial na corrida pela classificação aos comandados de Abel Ferreira às oitavas do Mundial. Vencendo o duelo, a depender do saldo de gols e do resultado do embate entre Inter Miami e Porto, marcado para às 16h (de Brasília), o Verdão pode assumir a liderança e ficar em uma situação positiva para a última rodada, quando encara o time de Lionel Messi.

Na coletiva pós-jogo diante do Porto, o comandante técnico alviverde lamentou o empate da equipe, mediante às chances criadas ao longo de 90 minutos. No entendimento dele, o goleiro Cláudio Ramos teve uma noite inspirada, tendo executado intervenções ‘absurdas’. Com isso, o treinador segue o jejum de jamais ter vencido o Porto na carreira: são cinco derrotas e dois empates.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective