Abel Ferreira, técnico do Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)
O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, novamente esteve envolvido em uma polêmica com alguém da imprensa. Dessa vez, o treinador deu uma trombada em um câmera que estava próximo a descida para o vestiário do Mineirão, onde o Verdão enfrentou o Cruzeiro e perdeu por 2 a 1, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Veja abaixo as imagens captadas pela Amazon prime:
?????? pic.twitter.com/ATkFkc28hP
— ⚽ (@DoentesPFutebol) June 2, 2025
Na entrevista coletiva após a partida, o treinador falou sobre o caso e se justificou, entendendo que o cinegrafista não deveria estar ali, atrapalhando a passagem para o vestiário. Ele reclamou que essa não é a primeira vez que ficam atrapalhando a passagem e questionou se era permitido ficar ali. Para Abel, é um erro do câmera estar muito próximo dele e do banco de reservas do treinador.
Imprensa europeia repercute
A atitude do técnico português repercutiu também na Europa, com alguns jornais falando sobre o assunto. O que mais chamou a atenção foi do diário “A Bola”, de Portugal. O veículo escreveu que Abel Ferreira estava “visivelmente irritado” com o resultado da partida, dando um “encontrão” no cinegrafista que estava no local. Eles ainda comentam que o Palmeiras vem de duas derrotas seguidas na competição nacional.
Já o jornal português “Record”, repercutiu de forma diferente, entendendo que foi apenas uma “carga de ombro” do treinador, não tratando como algo mais violento. Vale destacar que a imprensa portuguesa acompanha de perto o Verdão porque, além de ter um treinador nascido lá, o Alviverde vai jogar contra o Porto na Copa do Mundo de Clubes, que começa neste mês.
Abel Ferreira já teve problemas com a imprensa
Essa não é a primeira vez que Abel Ferreira vira assunto após desentendimento com a imprensa. Ao longo da sua passagem pelo futebol brasileiro, o português constantemente bate-boca com repórteres em entrevistas coletivas, além de criticar muitas vezes os jornalistas no Brasil e como eles fazem suas perguntas.
Já foi acusado de machismo ao responder uma repórter e de xenofobia, quando se referiu aos índios. Ele também já chegou a abandonar uma entrevista coletiva após ter sido questionado sobre um possível interesse do PSG. Além disso, Abel já tomou o celular de um produtor da Globo que o filmava, sendo suspenso pelo STJD por isso. Porém, em praticamente todas as vezes que passou do ponto, acabou pedindo desculpas posteriormente.
Próximo jogo do Palmeiras
Após duas derrotas seguidas no Brasileirão, o Palmeiras agora volta a campo apenas no Mundial de Clubes. No dia 15 deste mês, o Verdão estreia na competição diante do Porto. A bola rola às 19h (de Brasília). Depois, ainda pela fase de grupos da competição, o clube paulista enfrenta o Al-Ahly e o Inter Miami, time de Lionel Messi e Suárez.

