Home Futebol Palmeiras preocupa torcedores com aproveitamento baixo em pênaltis

Palmeiras preocupa torcedores com aproveitamento baixo em pênaltis

Verdão conta com baixo desempenho em cobranças de penalidades máximas após duelo contra o Flamengo

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Palmeiras preocupa torcedores com aproveitamento baixo em pênaltis

Torcedores do Palmeiras no Allianz Parque em duelo contra o Atlético-MG (Flickr Sociedade Esportiva Palmeiras)

No último domingo (25), o Palmeiras sofreu uma derrota dolorosa contra o Flamengo por 2 a 0 pelo Brasileirão. Além dos pontos perdidos, os torcedores do Verdão se preocuparam com o baixo aproveitamento em pênaltis do clube que, em 2025, tem um índice de acerto de apenas 50%. Apenas a algumas semanas do início do Mundial de Clubes, a comissão técnica provavelmente direcionará suas atenções a este setor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Palmeiras tem baixo aproveitamento em pênaltis

Em 2025, o Palmeiras bateu oito pênaltis e desperdiçou quatro cobranças, completando um acerto de apenas 50%. O número, além de preocupante por si só, é pior ao analisar os lances perdidos em partidas importantes. No duelo da quinta-feira (22) contra o Ceará pela Copa do Brasil, Estêvão chegou a perder o lance, mas conseguiu marcar em rebote e abrir o placar.

A cobrança que Raphael Veiga perdeu contra o Corinthians na final do Paulistão foi decisiva para a derrota no Campeonato Paulista. Por sua vez, o pênalti desperdiçado por Piquerez contra o Flamengo antes mesmo do time carioca abrir o placar, mudou completamente a narrativa da partida. O jogo do domingo (25) era confronto direto pelo topo do Brasileirão e encurtou a distância na tabela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas últimas temporadas, Raphael Veiga foi o batedor oficial do Palmeiras. No entanto, com a perda do espaço na titularidade e alguns erros nas cobranças, o camisa 23 cedeu o seu lugar. Nesta temporada, o meia bateu 2 penalidades e perdeu uma. Por sua vez, Piquerez marcou em três ocasiões e perdeu uma. Já Estêvão bateu em duas ocasiões e não aproveitou nenhuma das oportunidades. Cabe mencionar que O Verdão é uma das equipes da Série A com maiores pênaltis marcados, mostrando futebol ofensivo constante do clube, mas não vem sendo bem aproveitado.

Próximos jogos do Palmeiras 

Neste domingo (01), o Palmeiras terá outro duelo decisivo pelo Campeonato Brasileiro no domingo (01) contra o Cruzeiro. O time mineiro também está no G4 e uma derrota pode significar a perda da liderança da competição.

Better Collective