Home Futebol Richard Ríos, do Palmeiras, sente desconforto na seleção e preocupa para a Copa do Mundo de Clubes

Richard Ríos, do Palmeiras, sente desconforto na seleção e preocupa para a Copa do Mundo de Clubes

Meio-campista do Verdão está servindo a seleção colombiana e pode ser desfalque para Abel Ferreira na estreia do Mundial de Clubes

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Richard Ríos, do Palmeiras, sente desconforto na seleção e preocupa para a Copa do Mundo de Clubes

Richard Ríos em ação pelo Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)

Meio-campista do Verdão está servindo a seleção colombiana e pode ser desfalque para Abel Ferreira na estreia do Mundial de Clubes

O Palmeiras viajou para os Estados Unidos onde irá disputar a Copa do Mundo de Clubes, que tem início nesta semana. O Verdão estreia no próximo domingo (15), diante do Porto, no que promete ser o jogo mais difícil da primeira fase. Mas, para essa estreia, o técnico Abel Ferreira pode ter um desfalque importante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Servindo a seleção da Colômbia, o meio-campista Richard Ríos sentiu um desconforto físico e preocupa a comissão técnica. Quem confirmou o problema foi o próprio técnico da Colômbia, Néstor Lorenzo, que acabou convocando Rafael Carrascal, do América de Cali, para a sua posição. Sendo assim, o palmeirense deve desfalcar a seleção no jogo de hoje, diante da Argentina.

Na rodada passada, diante do Peru, o jogador do Verdão iniciou no banco de reservas, entrando apenas aos 30 minutos do segundo tempo. Algo que surpreendeu, já que ele vinha sendo um dos principais jogadores da Colômbia. Essa ausência no time titular pode ter sido já uma consequência desse problema físico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Seleção da Colômbia pode viver drama

Após empatar em casa com o Peru, em um jogo bem abaixo tecnicamente, a seleção colombiana está em sexto lugar nas Eliminatórias, apenas três pontos na frente da Venezuela. Se cair para sétimo lugar, não garante vaga direto para a próxima Copa do Mundo, tendo que disputar uma repescagem. Finalista da última Copa América, a Colômbia teve uma queda de rendimento e pode viver uma situação dramatica.

Sem vencer há cinco jogos, sendo três derrotas e dois empates, os colombianos encaram agora a poderosa Argentina, fora de casa. Depois, encerra a competição contra a Bolívia e contra a Venezuela, fora de casa, justamente na última rodada, em um confronto direto que pode definir quem garante vaga no próximo mundial.

Outros convocados do Palmeiras

Além de Richard Ríos, o Verdão está de olho nos outros jogadores convocados, torcendo para não perder ninguém por lesão. Um dos grandes objetivos do Palmeiras era ir para o Mundial de Clubes sem lesionados, algo que o clube conseguiu. Estêvão, Piquerez, Martínez, Facundo Torres e Gómez, são outros atletas que estão servindo suas seleções. Os garotos Luighi e Benedetti também não viajaram ainda para os Estados Unidos porque servem a seleção brasileira Sub-20.

PUBLICIDADE

O Verdão estreia na competição neste domingo (15), às 19h (de Brasília), diante do Porto. Depois, ainda na fase de grupos, enfrenta o Al-Ahly e o Inter Miami, nos dias 19 e 23 de junho, respectivamente. Se terminar em primeiro ou segundo, avança às oitavas de final. Na próxima fase, então, enfrentaria algum time do grupo B, que conta com PSG, Atlético de Madrid, Botafogo e Seattle Sounders.

PUBLICIDADE
Better Collective