Flaco López comemora gol contra o Al Ahly - (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O Palmeiras venceu o Al Ahly por 2 a 0 em jogo disputado neste quinta-feira (19), em Nova Jersey, nos Estados Unidos, pela segunda rodada da Copa do Mundo de Clubes. Com um gol contra e outro marcado por Flaco López, o time comandado por Abel Ferreira conquista um importante resultado que deixa o Verdão com um pé no mata-mata.
Nos primeiros minutos, o Al Ahly tinha um domínio maior da posse de bola, mas não a ponto de levar perigo a meta de Weverton. Diferentemente do que muitos projetavam, o Verdão não optou por uma marcação mais forte na saída de bola dos egípcios.
Aos 12 minutos, o Palmeiras chegou com perigo pela esquerda. Facundo Torres desarmou o atleta adversário e serviu Vitor Roque. O camisa 9 avançou e tocou para Piquerez, que invadiu o lado esquerdo e fez o cruzamento. A decisão do lateral não encontrou ninguém dentro da área.
Na sequência, Estêvão recebeu de Raphael Veiga, driblou a marcação e em velocidade carregou até a entrada da área. A conclusão do atacante passou tirando tinta da trave defendida pelo goleiro El Shenawy.
Ao longo da primeira etapa, um jogo bastante aberto com as duas equipes buscando o ataque. Apesar dos desfalques, a equipe do Al Ahly deu muito trabalho aos brasileiros.
O momento de maior preocupação para os torcedores do Palmeiras envolveu Raphael Veiga. Após cometer falta, o meia recebeu surpreendentemente o cartão vermelho. Contudo, o árbitro de vídeo foi acionado para revisão do lance. Com a checagem, a expulsão acabou anulada.
Palmeiras sai na frente com gol contra
Na volta do intervalo, o Palmeiras imprimiu um forte ritmo e acabou premiado com o gol. Após falta cobrada pela direita por Aníbal Moreno, Abou Ali tenta tirar e manda para trás, no ângulo de El Shenawy. Muita festa dos torcedores palmeirenses em Nova Jersey.
Estrela de Abel Ferreira brilha
Acionado no segundo tempo, Flaco López recebeu de Maurício que também saiu do banco de reservas para aumentar a vantagem do Palmeiras. Em um contra-ataque de cinema, o centroavante argentino saiu cara a cara com o goleiro e não desperdiçou.
A partida ainda ficou paralisada por alguns minutos por conta de riscos climáticos. Na retomada do jogo, o Palmeiras se manteve bastante seguro na defesa e ainda perdeu algumas possibilidades de aumentar a vantagem sobre o rival.
Com o resultado, o Verdão assume a liderança momentânea do Grupo A com quatro pontos. Mais tarde, Inter Miami e Porto se enfrentam no outro jogo da chave.
Torcedores do Palmeiras pedem Flaco López titular
Contratação mais cara da história do Palmeiras, Vitor Roque não tem justificado em campo o alto investimento feito pelo clube. Em contrapartida, Flaco López tem sido decisivo com a camisa palmeirense e assim aconteceu no jogo contra o Al Ahly. Nas redes sociais, torcedores pediram o argentino como titular no lugar do camisa 9.
Na atual temporada, o centroavante tem 29 partidas e dez gols marcados.
Ficha técnica: Palmeiras x Al Ahly
Data e horário: quinta-feira, 19 de junho de 2025, às 13h (de Brasília);
Local: MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos;
Gols: Abou Ali (Gol contra 3′ minutos segundo tempo / Flaco López 13′)
Árbitro: Anthony Taylor (ING);
Auxiliares: Gary Beswick (ING) e Adam Nunn (ING);
PALMEIRAS (Técnico: Abel Ferreira)
Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Felipe Anderson; Estêvão, Mauricio e Vitor Roque.
AL AHLY (Técnico: José Riveiro)
Mohamed El-Shenawy; Mohamed Hany, Achraf Dari, Yasser Ibrahim e Ahmed Kouka (Attiyat Allah); Marwan Attia, Mohamed Ben Romdhane, Hamdy Fathy e Zizo; Abou Ali e Trezeguet.

