Estêvão disputa bola em jogo contra o Flamengo (César Greco - Ag. Palmeiras)
O técnico Abel Ferreira não terá todo o grupo de jogadores para o início dos trabalhos nos Estados Unidos, visando a disputa da Copa do Mundo de Clubes. Na próxima segunda-feira (09), a delegação palestrina vai embarcar para o país sede do torneio sem oito atletas do elenco, que estarão à serviço de suas respectivas seleções na Data Fifa.
A lista de desfalques é composta por Estêvão, que foi convocado por Carlo Ancelotti na seleção brasileira, bem como Richard Ríos (Colômbia), Gustavo Gómez (Paraguai), Facundo Torres, Piquerez e Emiliano Martínez (Uruguai), além de Benedetti e Luighi, que vai estar com a seleção brasileira sub-20. Todos estes jogadores têm presença garantida na competição organizada pela Fifa.
Logística nos bastidores
Ciente de que iria enfrentar este tipo de problemática com desfalque de atletas, o Palmeiras aguardava apenas a confirmação dos convocados, com o Uruguai sendo o escrete que mais se estendeu para liberar a lista dos jogadores listados. Neste cenário, o Palmeiras já traçou uma logística para transportar os oito jogadores até os Estados Unidos.
Eles vão chegar ao país no avião particular da presidente Leila Pereira, no dia 11. A mandatária, inclusive, tinha planos de viajar junto com a delegação no dia 9, mas para evitar gastos ainda maiores, irá aguardar os atletas convocados para seguir viagem junto, desembarcando no país norte americano dias depois.
O grupo maior deve desembarcar em Greensboro, no dia 9 de junho, pela manhã, por meio de avião fretado. A cidade será a base do time palestrino na disputa da Copa do Mundo de Clubes. Está previsto duas movimentações do elenco nos Estados Unidos antes da chegada dos oito jogadores convocados, mas todos chegarão a tempo de finalizar a preparação visando a estreia no torneio.
Agenda do Palmeiras
Na Copa do Mundo de Clubes, o Verdão será o primeiro representante brasileiro a estrear. O time de Abel Ferreira tem debute programado para o dia 15 de junho, frente ao Porto, em choque marcado para o Hard Rock Stadium, em Nova Jersey. Além da equipe europeia, o Palmeiras terá pela frente o Al-Ahly, do Egito, em jogo marcado para o dia 19 de junho, e fecha a fase de grupos diante do anfitrião Inter Miami, no dia 23 de junho.
Nesta segunda (02), o clube alviverde tomou conhecimento dos enfrentamentos que terá pela frente nas disputas da Libertadores e Copa do Brasil. No torneio continental, os paulistas vão encarar o Universitario, do Peru, enquanto em solo nacional, fará clássico contra o Corinthians – o primeiro da história entre eles se tratando da competição. Nos dois jogos, o Verdão define o jogo de volta como mandante.

