Home Futebol Palmeiras embarca hoje para a disputa da Copa do Mundo de Clubes sem jogadores lesionados

Palmeiras embarca hoje para a disputa da Copa do Mundo de Clubes sem jogadores lesionados

Verdão deve chegar no país sede ao término do dia e tem a primeira atividade marcada para a tarde desta terça-feira (10)

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Palmeiras embarca hoje para a disputa da Copa do Mundo de Clubes sem jogadores lesionados

Estêvão e Vanderlan durante treinamento na Academia de Futebol (Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação)

Verdão deve chegar no país sede ao término do dia e tem a primeira atividade marcada para a tarde desta terça-feira (10)

O Palmeiras está preparado para iniciar a expedição rumo aos Estados Unidos, para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Nesta segunda-feira (09), às 11h (de Brasília), o time alviverde viaja em voo fretado, com previsão de chegada às 22h30.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Exceto os convocados, que serão baixas neste momento inicial de preparação, o time de Abel Ferreira não terá problemas com jogadores lesionados para o torneio da Fifa.

Com todo os problemas físicos do departamento médico resolvidos, o Verdão embarca para a competição sem ‘dores de cabeça’. A equipe vai utilizar as dependências da Universidade da Carolina do Norte como sede de treinamento. O local é referência, possuindo estádio, campos de treinamento, vestiários e uma academia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A primeira atividade programada para o elenco ocorre na terça-feira (10), às 15h de Brasília). O grupo alviverde vai ficar na cidade Greensboro, na Carolina do Norte, durante quatro dias. O embarque do time para Nova Jersey, palco do jogo de estreia contra o Porto, será feito sábado (14), na véspera do compromisso.

Palmeiras vai ter convocados à disposição quando?

Por conta da janela de Data Fifa, o Verdão não terá oito jogadores nestes primeiros treinamentos marcados para o país sede do torneio. Estêvão (Brasil), Piquerez, Facundo Torres e Emiliano Martínez (Uruguai), Gustavo Gómez (Paraguai) e Richard Ríos (Colômbia) estão na disputa das Eliminatórias, ao passo que os jovens Luighi e Benedetti se encontram à serviço da seleção brasileira sub-20.

O grupo de atletas só estará disponível para atividades com o elenco do Palmeiras na próxima quarta-feira (11). O avião pertencente à presidente Leila Pereira será responsável por realizar o deslocamento dos jogadores até os Estados Unidos. Os compromissos da Data Fifa deixam Abel Ferreira e a comissão técnica alviverde em sinal de alerta para não perder nenhuma peça importante. Neste final de semana, o clube alviverde divulgou a lista de jogadores relacionados para o torneio, com 29 nomes.

PUBLICIDADE

Goleiros: Weverton, Marcelo Lomba e Mateus
Zagueiros: Gustavo Gómez, Murilo, Bruno Fuchs, Micael, Naves e Benedetti
Laterais: Giay, Marcos Rocha, Mayke, Piquerez e Vanderlan
Meio-campistas: Aníbal Moreno, Emiliano Martínez, Lucas Evangelista, Richard Ríos, Raphael Veiga, Mauricio, Allan e Felipe Anderson
Atacantes: Estêvão, Facundo Torres, Paulinho, Flaco López, Luighi, Thalys e Vitor Roque

PUBLICIDADE

Premiação milionária na Copa do Mundo de Clubes

Somente pela participação na Copa do Mundo de Clubes, o Palmeiras terá direito a R$ 65,8 milhões em cotas da Fifa por estar entre 32 times que disputam a competição. Este montante será somado aos valores que o Verdão assegurar de acordo com o rendimento na competição. Em novo formato, o torneio pagará uma bonificação por vitória e empate na fase de grupos. O avanço de fase às oitavas e outras fases do mata-mata também garantem uma bolada.

Somente pelo título, o campeão vai faturar mais de R$ 220 milhões em cotas da Fifa. Em entrevista recente, o presidente da entidade, Gianni Infatino, revelou o desejo de consolidar o novo formato como um grande sucesso, mas foi direto ao apontar que este cenário será construído gradativamente. A fala se deu em meio às declarações para rebater sobre a baixa procura de bilhetes para o jogo de abertura do Mundial, entre Inter Miami e Al Ahly, marcado para o próximo sábado (14).

Better Collective