O jogador Paulinho, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Botafogo FR, durante partida válida pela oitava de final, da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, no Lincoln Financial Field. (Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O Palmeiras avançou às quartas de final do Mundial de Clubes após vencer o Botafogo, com um lindo gol de Paulinho, que novamente entrou no segundo tempo e foi importante, assim como aconteceu no jogo anterior, contra o Inter Miami. E o atacante conseguiu ser decisivo mesmo sem estar nas melhores condições físicas, como o próprio técnico Abel Ferreira já admitiu publicamente. Em entrevistas anteriores, o treinador disse que Paulinho pode jogar cerca de 30 minutos.
Agora, após o jogo das oitavas de final, Abel novamente citou as limitações físicas do atleta e afirmou que ele fará uma nova cirurgia após o torneio da Fifa. “Foi para isso que ele veio. Jogar 15 minutos e resolver. Foi para isso que nós o trouxemos. E todos sabem o que vai acontecer depois que acabar este mundial. Ele vai ter que ser operado novamente”, disse o português na entrevista coletiva.
Facincani explica problema de Paulinho
Em participação no programa “Mesa Redonda”, da TV Gazeta, o jornalista Felippe Facincani deu mais informações sobre o futuro do jogador, confirmando que ele perderá compromissos importantes do Palmeiras, como oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil, onde o time irá encarar o Corinthians.
“O Paulinho continua no Mundial de Clubes com o time, jogando nessa proporção de 30, 40 minutos no máximo. Mas, depois do Mundial, ele vai se ausentar do Palmeiras mais uma vez. A princípio, dois meses afastado para uma correção da cirurgia que ele fez em dezembro do ano passado. Seu retorno deve acontecer no final de setembro”, disse Facincani.
Na sequência, o jornalista trouxe uma apuração de que o plano inicial do Verdão nem era levar o Paulinho para os Estados Unidos, para tratar essa lesão e ele ficar 100% no segundo semestre. Porém, o próprio jogador teria pedido para disputar o Mundial, entendendo ser uma boa vitrine, além da responsabilidade que ele recebeu ao ser contratado.
Próximo jogo do Palmeiras
Com a vitória diante do Botafogo na prorrogação, o Verdão se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, onde irá enfrentar o Chelsea, na reedição da final do Mundial de 2021. O jogo acontece nesta sexta-feira (04), às 22h (de Brasília). Também em jogo único, quem vencer avança de fase. O empate leva o jogo para a prorrogação e pênaltis.
Agora, o Alviverde pode ser o único clube brasileiro vivo na competição. Isso porque, o Flamengo foi eliminado ontem para o Bayern de Munique, após derrota por 4 a 2. Resta ainda o Fluminense entrar em campo pelas oitavas de final. O time comandado por Renato Gaúcho enfrenta a Inter de Milão hoje, às 16h.

