Paulo Nunes inclui o Flamengo entre os quatro favoritos ao título do Mundial: “O City é forte candidato”
Comentarista fez questão de enfatizar ímpeto de Pep Guardiola em conquistar o troféu histórico da competição; Time inglês goleou a Juventus
Jogadores do Flamengo perfilados para jogo no Mundial (Gilvan de Souza/CRF)
Paulo Nunes vê o Flamengo como o único clube brasileiro capaz de vencer o Mundial. Invicto ao longo da fase de grupos, o Rubro-Negro tem pela frente o Bayern de Munique nas oitavas de final e, apesar do adversário difícil, pode sair fortalecido do confronto. Além do time alemão, Manchester City e PSG completaram o grupo de quatro clubes mencionado pelo ex-jogador.
Avassalador, o Manchester City atropelou a Juventus por 5 a 2. Neste cenário, a equipe de Pep Guardiola, na liderança do Grupo G, foi exaltada por Paulo Nunes. Depois de uma temporada decepcionante no Campeonato Inglês e na Champions League, Pep Guardiola, segundo o comentarista, quer o troféu do Mundial para, novamente, mostrar seu valor.
“Sobre quem vai chegar e quem está melhor, o Manchester City mostra que é um forte candidato ao título. O Guardiola quer esse título, ele já disse que não tem desculpa. Ele está tentando melhorar a equipe. É um forte candidato. Coloco também o PSG, Bayern de Munique e o Flamengo.”, disse Paulo Nunes, em transmissão da Globo.
Villani ressalta ataque poderoso do City
Presente na transmissão, Gustavo Villani também enalteceu o patamar elevado do Manchester City. Levando em conta os cinco gols anotados diante da Juventus, o clube inglês assumiu o status de melhor ataque do Mundial, motivo pelo qual o narrador enxerga a equipe de Guardiola reencontrando o nível do passado.
“O Manchester City chega a 13 gols, passou o Bayern de Munique, que tem 12 gols. Vai para as oitavas de final como primeiro colocado, o único europeu 100% e o melhor ataque da competição. Tá aprumando de volta e apontando pra cima.”, destacou Villani.
Roger Flores concorda com Paulo Nunes
Superando o principal rival do grupo, o Manchester City escapou do lado mais difícil do chaveamento. Da mesma forma que Paulo Nunes, Roger Flores incluiu o Flamengo entre os favoritos do Mundial, mas acredita que, ao contrário dos ingleses, o Rubro-Negro se encontra do lado com adversários que devem complicar a caminhada rumo ao título.
“Quatro (favoritos) estão do lado da Juventus e só o City vai ficar do lado esquerdo do chaveamento. Ele fica soberano desse lado. Obviamente, tudo pode acontecer em um jogo só, mas é o grande favorito do lado esquerdo do chaveamento para chegar na final. Vai ter briga de cachorro grande do lado direito com Real Madrid, PSG, Flamengo e Bayern de Munique. O couro vai comer.”, opinou Roger Flores.

