Home Torcedores Torcedores não perdoam Roger Flores após gol da Juventus contra o Manchester City no Mundial: “Zicou o Ederson”

Torcedores não perdoam Roger Flores após gol da Juventus contra o Manchester City no Mundial: “Zicou o Ederson”

Ex-jogador acabou sendo pego de surpresa com falha do goleiro no momento em que elogiava participação ofensiva com Guardiola

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Torcedores não perdoam Roger Flores após gol da Juventus contra o Manchester City no Mundial: “Zicou o Ederson”

Ederson durante o Mundial de Clubes da Fifa (Divulgação - Manchester City)

Roger Flores, ao abordar a qualidade de Ederson, não contava com uma falha algum segundo depois. Inicialmente, em Juventus x Manchester City, pelo Mundial de Clubes, o goleiro teve visão de jogo para encontrar Marmoush, algo crucial para o primeiro gol dos ingleses. Neste cenário, levando em conta a qualidade extraordinária do camisa 31, o comentarista indicou o interesse de outros clubes em contratar o atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Você (Villani) estava falando do Ederson. A possibilidade dele terminar esse ano no City e, sem contrato, escolher para onde vai. Ele é muito valorizado no mercado. Quem começa o ataque do City é o Ederson, na bola longa para o Marmoush. Um passe espetacular. É o diferencial.”, disse Roger Flores, em transmissão da Globo. “É uma virtude dele.”, acrescentou Gustavo Villani.

Roger Flores secou Ederson?

Logo após o gol do City, a Juventus correu atrás do prejuízo e, através do passe errado de Ederson, chegou ao empate. Como Roger Flores estava elogiando o goleiro, houve uma sinalização, nas redes sociais, de que o comentarista teve “influência” para que o time italiano chegasse ao empate.

Ciente de que seria atrelado ao lance, Roger Flores se esquivou da possibilidade de ter “zicado” Ederson. Após o discurso de Gustavo Villani, que trouxe o impacto do arqueiro em duas jogadas diferentes, o profissional da Globo deixou claro a intenção de, no momento, enaltecer os passes longos em campo. Mesmo assim, os internautas seguiram citando o comentarista em relação ao lance.

PUBLICIDADE

“Na saída errada do Manchester City quando a gente destacava… de herói a bandido. Ederson, passe errado, de graça, ele falha… Koopmeiners, bola pro fundo do gol. Entregou a paçoca, meu goleiro. Quer dizer que ele participa diretamente do gol, parcialmente da vitória, e do empate no lance seguinte. Ô, Roger…”, externou Villani. A gente estava falando da qualidade no passe longo, não no passe curto.”, justificou Roger Flores.

PUBLICIDADE

Paulo Nunes tenta “ajudar” o colega de Rede Globo

Presente na transmissão do Mundial, Paulo Nunes avaliou que, além da falha de Ederson, a Juventus teve competência para marcar a saída de bola do Manchester City. Apesar disso, para evitar outra situação parecida, houve uma sinalização de que, até o final do jogo, novas falas envolvendo a capacidade do goleiro seriam evitados.

“Secamos ele, Paulo (Nunes).”, externou Roger Flores. “Tem que falar da marcação da Juventus. No lance anterior, já tinha feito o que faz de melhor, uma transição rápida pelo lado direito e continuou marcando pressão. O passe do Ederson foi errado, o Bernardo Silva não teve controle. O Koopmeiners, que é um grande jogador, empata o jogo.”, reagiu Paulo Nunes.

Embora a hipótese de Roger Flores evitar outros comentários positivos até o final da partida tenha sido citada, o ex-jogador quis enaltecer o talento de Ederson com a bola nos pés. Decisivo para o quarto gol do Manchester City, anotado por Phil Foden, o goleiro se tornou alvo de elogios na exibição da Globo.

“É um massacre. Mais uma jogada iniciada pelo Ederson nessa bola longa. A perna esquerda dele é muito importante para esse time. O domínio do Haaland tem que salientar porque foi uma bola longa e ele dominou no bico da chuteira. A bola ficou do lado dele.”, externou Roger Flores.

Better Collective