Home DESTAQUE Porto não terá goleiro Diogo Costa para estreia contra o Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes

Porto não terá goleiro Diogo Costa para estreia contra o Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes

Arqueiro foi campeão da Liga da Nações da Europa nos últimos dias com a seleção de Portugal, mas sofreu lesão e não enfrenta o Verdão

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Porto não terá goleiro Diogo Costa para estreia contra o Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes

O goleiro Diogo Costa foi campeão da Liga das Nações da Europa com Portugal (Divulgação/Porto)

O Porto, adversário do Palmeiras na estreia da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, neste domingo (15), às 19h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA), terá um importante desfalque no primeiro duelo da fase de grupos. O goleiro Diogo Costa, titular também da seleção portuguesa, teve diagnosticada uma lesão na coxa direita e está fora do duelo com o Verdão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador de 25 anos já vinha sendo tratado como dúvida para a partida de estreia da equipe portuguesa, mas nesta sexta-feira (13) passou por exames médicos mais específicos em uma clínica em Nova Jersey e ficou constatada uma lesão no músculo adutor da coxa direita. O atleta já faz tratamento com os profissionais do Porto para se reabilitar a tempo dos demais confrontos do torneio.

Quem será o substituto?

Desta forma, para a partida contra o Palmeiras, o titular será Cláudio Ramos, que é o reserva imediato de Diogo Costa. O brasileiro Samuel Portugal que estava de plantão em Portugal já viajou aos Estados Unidos nesta sexta para se juntar ao grupo e ficar à disposição do técnico Martín Anselmi para a sequência da competição. Ele estava inscrito, mas não havia viajado com o grupo português.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Palmeiras tem todo o grupo à disposição para estreia

Se o adversário deste domingo não vai poder contar com seu goleiro titular, o Palmeiras não pode reclamar, pois o técnico Abel Ferreira conta com todos os jogadores que viajaram com a delegação aos Estados Unidos à disposição para a partida de estreia e para a sequência da competição, que terá ainda duelos com Al Ahly, na próxima quinta-feira (19), e diante do Inter Miami, de Messi, no dia 23 (segunda).

Abel Ferreira não deu ainda qualquer pista sobre a escalação que pretende utilizar, mas não deve ser muito diferente da que vinha sendo utilizada na maior parte dos jogos do Brasileirão. A maior dúvida é se a ala direita será de Felipe Anderson ou de Estêvão. Caso o jovem atacante de 18 anos atue pelo lado, Maurício é o favorito para entrar no meio de campo.

Assim, uma provável escalação do Palmeiras para a estreia na Copa do Mundo de Clubes da Fifa, diante do Porto, tem: Weverton; Giay, Gustavo Goméz e Murilo; Felipe Anderson (Maurício), Emiliano Martínez, Richard Ríos e Piquerez; Estêvão, Facundo Torres e Vitor Roque.

PUBLICIDADE
Better Collective