Morgahn Fingall, nova oposta do Praia Clube (Divulgação/USA Volleyball)
Um dos principais times de vôlei feminino do Brasil, o Praia Clube anunciou a oposta norte-americana Morgahn Fingall, de 24 anos, que chega para substituir a Nia Reed, também nascida nos Estados Unidos, mas que retornou para o Sesi Bauru. “Temos a certeza de que Fingall colecionará feitos incríveis e muitos sorrisos. Estamos ansiosos para te receber por aqui”, escreveu o clube mineiro nas redes sociais.
A nova contratada é canhota, tem 1,89m de altura e estava atuando pelo Volero Le Cannet, da França, onde foi a maior pontuadora da liga francesa na temporada passada, com 750 pontos. Essa será a sua primeira oportunidade no vôlei brasileiro. “Vi e ouvi muito sobre o legado do clube e estou muito grata pela oportunidade de fazer parte dessa história de sucesso”, disse ela nas redes sociais.
Morgahn Fingall chega para ser o segundo reforço do Praia para a próxima temporada, sendo também a segunda estrangeira a chegar. Antes, a ponteira búlgara Maria Koleva, de 23 antes, havia sido anunciada. Houve uma mudança no comando técnico, com o português Rui Moreira sendo contratado para o lugar de Marcos Miranda.
Renovações
O Praia Clube anunciou nos últimos dias a renovação de três jogadoras para a próxima temporada: as centrais Adenízia, Milka e Gabi Martins. Com isso, o time já tem dez atletas confirmadas para as próximas competições, pois havia renovado anteriormente com as levantadoras Macris, Ju Carrijo e Milla, as líberos Natinha e Suelen, além dos dois novos reforços.
Praia Clube na última temporada
Na temporada passada, o Praia conquistou o título do Sul-Americano de vôlei, após golear o Alianza Lima, do Peru, na decisão, por 3 sets a 0, conquistando o tricampeonato da competição continental, tendo vencido anteriormente em 2021 e 2023. Na semifinal, fez um grande jogo e derrotou o Minas, por 3 a 2.
Por outro lado, na Supercopa e no Campeonato Mineiro, o Praia Clube foi vice-campeã, perdendo as duas decisões para o rival Minas, as duas por 3 sets a 0. Já na Superliga e na Copa Brasil, caiu na fase de semifinal, perdendo para o Sesi/Vôlei Bauru nas duas competições.

