Home Vôlei Praia Clube contrata norte-americana Morgahn Fingall e renova com Adenízia, Milka e Gabi Martins

Praia Clube contrata norte-americana Morgahn Fingall e renova com Adenízia, Milka e Gabi Martins

De técnico novo, clube mineiro acertou com a maior pontuadora da liga europeia, que terá sua primeira oportunidade no vôlei feminino do Brasil

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Praia Clube contrata norte-americana Morgahn Fingall e renova com Adenízia, Milka e Gabi Martins

Morgahn Fingall, nova oposta do Praia Clube (Divulgação/USA Volleyball)

Um dos principais times de vôlei feminino do Brasil, o Praia Clube anunciou a oposta norte-americana Morgahn Fingall, de 24 anos, que chega para substituir a Nia Reed, também nascida nos Estados Unidos, mas que retornou para o Sesi Bauru. “Temos a certeza de que Fingall colecionará feitos incríveis e muitos sorrisos. Estamos ansiosos para te receber por aqui”, escreveu o clube mineiro nas redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A nova contratada é canhota, tem 1,89m de altura e estava atuando pelo Volero Le Cannet, da França, onde foi a maior pontuadora da liga francesa na temporada passada, com 750 pontos. Essa será a sua primeira oportunidade no vôlei brasileiro. “Vi e ouvi muito sobre o legado do clube e estou muito grata pela oportunidade de fazer parte dessa história de sucesso”, disse ela nas redes sociais.

Morgahn Fingall chega para ser o segundo reforço do Praia para a próxima temporada, sendo também a segunda estrangeira a chegar. Antes, a ponteira búlgara Maria Koleva, de 23 antes, havia sido anunciada. Houve uma mudança no comando técnico, com o português Rui Moreira sendo contratado para o lugar de Marcos Miranda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Renovações

O Praia Clube anunciou nos últimos dias a renovação de três jogadoras para a próxima temporada: as centrais Adenízia, Milka e Gabi Martins. Com isso, o time já tem dez atletas confirmadas para as próximas competições, pois havia renovado anteriormente com as levantadoras Macris, Ju Carrijo e Milla, as líberos Natinha e Suelen, além dos dois novos reforços.

Praia Clube na última temporada

Na temporada passada, o Praia conquistou o título do Sul-Americano de vôlei, após golear o Alianza Lima, do Peru, na decisão, por 3 sets a 0, conquistando o tricampeonato da competição continental, tendo vencido anteriormente em 2021 e 2023. Na semifinal, fez um grande jogo e derrotou o Minas, por 3 a 2.

Por outro lado, na Supercopa e no Campeonato Mineiro, o Praia Clube foi vice-campeã, perdendo as duas decisões para o rival Minas, as duas por 3 sets a 0. Já na Superliga e na Copa Brasil, caiu na fase de semifinal, perdendo para o Sesi/Vôlei Bauru nas duas competições.

PUBLICIDADE
Better Collective