Gerson, meio-campista do Flamengo (Marcelo Cortes/Flamengo)
O futuro de Gerson no Flamengo ainda é considerado incerto. Isso porque, depois de quase perder a Copa do Mundo de Clubes por estar negociando com o Zenit, o jogador não fechou o contrato com a equipe europeia.
Diante deste cenário, o presidente do clube russo foi questionado se existia algum acordo com o camisa 8. Alexander Medvedev, no entanto, aproveitou para desconversar sobre o futuro e não confirmou a chegada do volante.
Presidente do Zenit não confirma negócio por Gerson
Em entrevista ao site Sport Express, da Rússia, o dirigente deu a entender que a contratação de Gerson ainda não está 100% fechada. No entanto, ele também não deu mais detalhes sobre um acordo com o meio-campista.
Sem confirmar quais seriam ou em qual fase a negociação está, Medvedev foi bastante suscinto: “Existem pré-requisitos para a transação de Gerson para o Zenit. Aguarde os anúncios oficiais“, falou ele sobre a situação.
As primeiras conversas, que selou no acordo inicial de Zenit com o Gerson, aconteceram entre os representantes do jogador e os dirigentes do clube russo. Ou seja, no Flamengo, entende-se que não existe nenhuma negociação em andamento.
Flamengo não confirma negociação
O Flamengo deixou claro que só vai liberar o jogador para o Zenit mediante ao pagamento da multa rescisória. Ou seja, o clube que quiser terá que desembolsar cerca de R$ 150 milhões, à vista – sem qualquer parcelamento.
Enquanto isso, o jogador segue à disposição do técnico Filipe Luís durante o Mundial de Clubes. O próximo compromisso do time carioca será diante do Bayern de Munique, no domingo (29), às 17h (horário de Brasília).

