Raphinha é um dos brasileiro entre indicados a prêmio do Fifpro (foto: Eric Alonso/FCB)
De férias, o atacante Raphinha repercutiu nas redes sociais. O atacante estava numa festa e dançou após sentar no chão. Internautas associaram os movimentos do jogador Barcelona à comemoração feita pelo ex-goleiro Kidiaba durante a derrota do Internacional por 2 a 0 para o Mazembe, no Mundial de Clubes 2010.
“Isso aí é uma dança dos Hawaianos, um grupo antigo de funk que tinha aqui no Brasil. Eles faziam essa dança no show deles”, explicou Raphinha, em entrevista concedida ao jornal Zero Hora.
Raphinha vira artilheiro no Barcelona
O atacante foi um dos principais jogadores do time catalão, na temporada 2024/2025 do futebol europeu. Raphinha marcou 34 gols e deu 22 assistências, nas 57 partidas que disputou. Ele contribuiu para que o clube presidido por Joan Laporta fosse campeão da LaLiga (Campeonato Espanhol), da Copa do Rei e da Supercopa da Espanha.
O profissional também foi eleito o melhor jogador do Campeonato Espanhol. O desempenho lhe rendeu uma extensão contratual. As partes agora estão vinculadas até junho de 2028.
Próximo jogo do Internacional
O Colorado tem pela frente um confronto direto na luta contra o rebaixamento. No dia 12 de julho, enfrenta o Vitória, a partir das 16h30 (horário de Brasília), no estádio Arena Beira-Rio, em Porto Alegre.
Os clubes têm a mesma pontuação (11 pontos) no Campeonato Brasileiro, mas o time gaúcho está atrás porque tem um saldo de gols pior: -6 contra –4. O Internacional está na 17ª posição. Já o Vitória é o 16° colocado. Fortaleza, Juventude e Sport completam a zona de rebaixamento. Vasco, São Paulo e Santos lutam para não entrar no Z4.

