
Real Madrid tropeça em estreia no Mundial de Clubes. Foto: Divulgação/Real Madrid
Nesta quarta-feira (18) aconteceu o último dia da primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes da Fifa e mais uma vez alguns europeus não empolgaram. O Real Madrid ficou no empate com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e o Manchester City ganhou sem dar show, enquanto a Juventus impôs uma goleada no Al-Ain.
Real Madrid e Al-Hilal fazem jogo equilibrado
Maior campeão da Champions League, o Real Madrid é cotado como um dos favoritos ao título do Mundial de Clubes. No entanto, a equipe agora comandada por Xabi Alonso terá que mostrar evolução se quiser brigar forte pelo inédito troféu.
Em embate contra o ex-time de Neymar e Jorge Jesus, a equipe espanhola não fez um bom primeiro tempo e correu sérios riscos de perder de forma parcial. Com bela jogada de Rodrygo, Gonzalo García abriu o placar, mas foi o Al-Hilal quem teve as melhores chances da etapa inicial. Rúben Neves empatou de pênalti aos 41 minutos e a equipe asiática teve oportunidades de virar a partida.
Após o intervalo, o Real Madrid melhorou, ficou mais tempo com a bola e pressionou muito nos minutos finais, porém não conseguiu tirar a igualdade do placar. Já perto dos acréscimos, os europeus tiveram um pênalti a favor, mas o uruguaio Fede Valverde desperdiçou a cobrança.
Manchester City tem vitória protocolar
Com diversas novidades no time titular, incluindo os novos reforços Rayan Cherki e Tijjani Reijnders, o Manchester City não brilhou, mas venceu e somou três pontos. O começou foi avassalador e Phil Foden abriu o placar antes dos dois minutos, em jogada que teve a participação do brasileiro Savinho.
Na reta final do primeiro tempo, Doku empurrou para o fundo do gol após cobrança de escanteio. O Wydad Casablanca, de Marrocos, teve algumas situações claras ao longo da primeira etapa, porém não soube aproveitar da melhor forma. O jogo caiu de ritmo na segunda etapa e o City seguiu controlando a posse de bola até confirmar a vitória.
O técnico Pep Guardiola avaliou a estreia do seu time: “Estava muito calor e havia jogadores novos. O primeiro jogo é importante. Começamos bem e depois perdemos algumas bolas”, opinou o comandante espanhol, que terá o Al-Ain como próximo adversário, no domingo (22), às 22h (de Brasília).
Juventus dá show e Salzburg bate Pachuca
Juve e os austríacos garantiram o resultado positivo no fechamento da rodada. O clube italiano fez a segunda maior goleada da primeira rodada e bateu o Al-Ain por 5 a 0, com gols de Kolo Muani (2x), Francisco Conceição (2x) e Kenan Yıldız.
Em partida parelha contra o Pachuca, do México, o Salzburg também começou com o pé direito e lidera o grupo do Real Madrid após vencer por 2 a 1. A partida teve uma longa paralisação por conta do mau tempo na cidade de Cincinnati.