Home Futebol Renato Gaúcho elege Palmeiras, Flamengo e Botafogo como mais ricos do Brasil: “Jogador de 15 milhões de euros”

Renato Gaúcho elege Palmeiras, Flamengo e Botafogo como mais ricos do Brasil: “Jogador de 15 milhões de euros”

Treinador do Fluminense destaca ainda a disparidade econômica existente entre brasileiros e europeus no futebol mundial atualmente

Por Marcel Rauen em 16/06/2025 16:34 - Atualizado há 6 meses

Renato Gaúcho no comando do Fluminense (Divulgação/Fluminense)

O Fluminense faz nesta terça-feira (17) sua estreia na Copa do Mundo de Clubes da Fifa em confronto com o Borussia Dortmund, que será disputado no MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA), às 13h (de Brasília), e válida pelo Grupo F. Antes do duelo, o técnico Renato Gaúcho foi questionado em entrevista coletiva sobre a disparidade econômica entre times brasileiros e europeus.

Ao explicar que a cada ano vai ficando mais distante os valores que os brasileiros podem pagar e times da Europa pagam pelos melhores atletas disponíveis no mercado da bola, o treinador do Fluminense também citou que Palmeiras, Flamengo e Botafogo dispararam em relação à maioria das demais equipes do Brasil.

“Hoje, Flamengo, Palmeiras e Botafogo, falando da parte financeira, trazem os melhores jogadores. ‘Ah, o jogador custa 12 milhões de euros, 15 milhões de euros’, eles vão e trazem. Já outros clubes têm esse dinheiro para montar um grupo inteiro… Isso faz diferença”, destacou Renato Gaúcho, ao eleger os três times mais ricos do futebol brasileiros atualmente.

Renato Gaúcho indica grande diferença financeira Brasil x Europa

O treinador do Tricolor carioca fez uma comparação de valores que uma pessoa utiliza para fazer compras para explicar a grande diferença de orçamentos da Europa e do Brasil. “Como eu costumo falar: uma coisa é pegar R$ 100 e ir ao mercado, a outra é ir com R$ 100 mil no mesmo mercado. Essa é a diferença entre clubes do Brasil e da Europa”, apontou.

“No Brasil, muitas vezes o clube está com a corda totalmente esticada, a gente pede jogadores e os dirigentes dizem que não tem condições de trazer. Já na Europa, eles escolhem os três melhores do mundo de cada posição e trazer um para cada setor, formam uma seleção. Na maioria das vezes, a diferença é muito grande”, completou Renato Gaúcho.

Cano ficará no banco na estreia do Mundial

Maior artilheiro do Fluminense nas últimas temporadas, o argentino Germán Cano iniciará a partida contra o Borussia Dortmund no banco de reservas. O atacante está totalmente recuperado de uma lesão no  ligamento colateral medial do joelho esquerdo, mas como não atua desde o dia 29 de abril, será uma opção no banco de reservas, como já confirmou Renato Gaúcho.

“O Cano é um jogador que está voltando de lesão, está 100% curado, mas o que falta é ritmo de jogo. E isso é muito importante para um jogador. A princípio, ele vai esperar um pouco. O horário dificulta bastante, independente do calor ou frio. Sabemos que ele está sem ritmo de jogo, e contra um adversário tão poderoso assim, vamos fazer com que ele espere um pouco. Durante a partida, quase certo que ele vai entrar”, concluiu o treinador, sobre o jogo com o Borussia Dortmund.

Exit mobile version