Home Futebol Renato Gaúcho avisa que Cano será reserva do Fluminense e torcida lamenta: “Não tenho saúde para ver Everaldo”

Renato Gaúcho avisa que Cano será reserva do Fluminense e torcida lamenta: “Não tenho saúde para ver Everaldo”

Ídolo da torcida tricolor não começará duelo frente ao Borussia Dortmund, rival mais forte na primeira fase da Copa do Mundo de Clubes

Lurian Schultz
Lurian Schultz é um profissional graduando na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) que trabalha como coach editorial no Torcedores.com desde 2025. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiências na área radiofônica, além de trabalhar como pauteiro. É especializado em redação de futebol brasileiro e Branded Content. Além disso, possui passagens por portais como Bolavip Brasil, Antenados no Futebol e Somos Fanáticos.
Renato Gaúcho avisa que Cano será reserva do Fluminense e torcida lamenta: “Não tenho saúde para ver Everaldo”

Renato Gaúcho, técnico do Fluminense - Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Falta muito pouco para a grande estreia do Fluminense na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Nesta terça-feira (17), o Tricolor carioca vai ter pela frente o Borussia Dortmund, da Alemanha. Já em solo norte-americano, a equipe vai seguindo a programação de treinos sob o comando do técnico Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na véspera da partida, o treinador deu um aviso que não agradou aos torcedores do Flu: o ídolo Germán Cano não começará o jogo contra os alemães. Renato não confirmou quem será o titular, embora Everaldo seja o centroavante de ofício que vinha atuando nas últimas partidas. Ele só não começará o duelo se o treinador mudar o esquema tático.

Fluminense e Borussia pelo Mundial de Clubes não terá Cano desde o início

“O Cano é um jogador que está voltando de lesão, está 100% curado, mas o que falta é ritmo de jogo. E isso é muito importante para um jogador. A princípio, ele vai esperar um pouco. O horário dificulta bastante, independente do calor ou frio”, informou o treinador, que complementou dizendo que o centroavante vai entrar no decorrer do duelo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sabemos que ele está sem ritmo de jogo, e contra um adversário tão poderoso assim, vamos fazer com que ele espere um pouco. Durante a partida, quase certo que ele vai entrar”, complementou Renato. Perguntado sobre a postura que o Fluminense terá contra um time forte da Europa, o treinador disse que jamais jogará apenas para se defender.

“Independente do adversário, a gente joga para ganhar. Nunca eu vou preparar uma equipe minha só para se defender. Sem dúvida alguma, com a bola a gente vai jogar. Com muita coragem. Essa coragem e essa confiança eu passo para o meu grupo. Aqui no Fluminense não tem sido diferente”, pontuou o treinador.

Fluminense e Borussia Dortmund farão a primeira partida do grupo F da Copa do Mundo de Clubes. A partida será disputada nesta terça-feira (17), a partir das 13h (horário de Brasília), em Nova Jersey. Mais tarde, às 19h, Ulsan HD, da Coreia do Sul, e Mamelodi Sundowns, da África do Sul, fecham a primeira rodada da chave.

Próximos jogos do Fluminense:

  • 17/06 – Fluminense x Borussia Dortmund
  • 21/06 – Fluminense x Ulsan HD
  • 25/06 – Mamelodi Sundowns x Fluminense
Better Collective