Renato Gaúcho, técnico do Fluminense - Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC
Falta muito pouco para a grande estreia do Fluminense na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Nesta terça-feira (17), o Tricolor carioca vai ter pela frente o Borussia Dortmund, da Alemanha. Já em solo norte-americano, a equipe vai seguindo a programação de treinos sob o comando do técnico Renato Gaúcho.
Na véspera da partida, o treinador deu um aviso que não agradou aos torcedores do Flu: o ídolo Germán Cano não começará o jogo contra os alemães. Renato não confirmou quem será o titular, embora Everaldo seja o centroavante de ofício que vinha atuando nas últimas partidas. Ele só não começará o duelo se o treinador mudar o esquema tático.
Fluminense e Borussia pelo Mundial de Clubes não terá Cano desde o início
“O Cano é um jogador que está voltando de lesão, está 100% curado, mas o que falta é ritmo de jogo. E isso é muito importante para um jogador. A princípio, ele vai esperar um pouco. O horário dificulta bastante, independente do calor ou frio”, informou o treinador, que complementou dizendo que o centroavante vai entrar no decorrer do duelo.
“Sabemos que ele está sem ritmo de jogo, e contra um adversário tão poderoso assim, vamos fazer com que ele espere um pouco. Durante a partida, quase certo que ele vai entrar”, complementou Renato. Perguntado sobre a postura que o Fluminense terá contra um time forte da Europa, o treinador disse que jamais jogará apenas para se defender.
“Independente do adversário, a gente joga para ganhar. Nunca eu vou preparar uma equipe minha só para se defender. Sem dúvida alguma, com a bola a gente vai jogar. Com muita coragem. Essa coragem e essa confiança eu passo para o meu grupo. Aqui no Fluminense não tem sido diferente”, pontuou o treinador.
Fluminense e Borussia Dortmund farão a primeira partida do grupo F da Copa do Mundo de Clubes. A partida será disputada nesta terça-feira (17), a partir das 13h (horário de Brasília), em Nova Jersey. Mais tarde, às 19h, Ulsan HD, da Coreia do Sul, e Mamelodi Sundowns, da África do Sul, fecham a primeira rodada da chave.
Próximos jogos do Fluminense:
- 17/06 – Fluminense x Borussia Dortmund
- 21/06 – Fluminense x Ulsan HD
- 25/06 – Mamelodi Sundowns x Fluminense

