Home Futebol Renato Paiva pode mudar defesa do Botafogo para partida contra o PSG na Copa do Mundo de Clubes

Renato Paiva pode mudar defesa do Botafogo para partida contra o PSG na Copa do Mundo de Clubes

Compactação do setor é algo ao qual o treinador do Glorioso não curtiu na vitória na estreia da competição sobre o Seattle Sounders

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Renato Paiva pode mudar defesa do Botafogo para partida contra o PSG na Copa do Mundo de Clubes

Treinador sinaliza com mudanças para partida diante do PSG (Foto: Vitor Silva/Botafogo.)

O Botafogo já está em preparação para a partida da quinta-feira (19) contra o PSG, pela segunda rodada da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Para encarar a equipe considerada a ‘favorita’ de sua chave, o time carioca pode ter novidades, em especial no setor defensivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cuiabano pode entrar

De acordo com o GE, o técnico botafoguense estaria preparando uma mudança para reforçar a defesa contra os franceses. Esta seria a entrada de Cuiabano, que entraria na vaga de Mastriani, titular no jogo diante do Seattle Sounders, no último domingo, visando dar uma maior força para a marcação tanto na defesa como no ataque,

A possibilidade é de que Cuiabano jogue improvisado mais à frente, mas também exercendo papel defensivo. Paiva não teria gostado de como o Glorioso se postou para segurar os ataques do time americano na vitória por 2 a 1 na estreia do Mundial, e desejaria ver um time que jogue mais coeso na marcação em todas as suas fases.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disto, a presença do lateral-esquerdo também dará opção de velocidade para Paiva, visando ter um time que aproveite as chances de atacar, a qual a previsão é de que não haverá muitos momentos ofensivos do Botafogo diante do atual campeão da Champions League. Já nesta segunda-feira (16), o treinador começou a trabalhar neste sentido, de afiar a marcação.

Reforço também no meio?

No entanto, a entrada de Cuiabano não está 100% garantida no time botafoguense. O treinador também estuda reforçar o meio-campo, com mais um volante sendo chamado. Quem assumiria esta vaga na equipe, no entanto, ainda não foi definido. O que os treinos até a quarta-feira (18) poderão indicar se o plano de reforço maior no ataque ou no meio serão seguidos pelo comandante alvinegro.

Por enquanto, estas deverão ser as únicas possibilidades de Renato Paiva mexer no time do Botafogo para enfrentar o PSG. Uma vitória para a equipe de General Severiano nesta quinta-feira praticamente garantiria aos cariocas uma das vagas nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clube, mas até a derrota pode colocar o Fogão em situação interessante, isto dependendo do que acontecer no jogo entre Atlético de Madrid e Seattle Sounders.

PUBLICIDADE
Better Collective