Richarlyson crava Flamengo acima do Chelsea no Mundial de Clubes: “Tecnicamente melhor no momento”
Comentarista exalta fase do Rubro-Negro após estreia; ex-jogador fala também sobre a mentalidade do Palmeiras de Abel Ferreira
Jogadores do Flamengo (foto: Gilvan de Souza/CRF)
Flamengo e Chelsea duelam na próxima sexta-feira (20) em um dos jogos mais aguardados da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Segundo opinião de Richarlyson, o clube brasileiro está em um momento melhor na competição e existe grandes chances da equipe de Filipe Luís bater de frente com os ingleses.
“Eu acho que nesse momento o Flamengo é tecnicamente melhor do que o Chelsea”, afirmou o comentarista, em declaração no SporTV. O Rubro-Negro teve boa atuação diante o Espérance na primeira rodada e venceu por 2 a 0, com gols de Arrascaeta e Luiz Araújo.
O time de Londres, por sua vez, não empolgou contra o Los Angeles FC, dos Estados Unidos. Apesar da vitória por 2 a 0, os Blues permitiram espaços e demoraram para “matar” o jogo. A partida de sexta contra o Fla deve definir a primeira colocação do grupo, fator que é crucial para a sequência da competição, pois o segundo possivelmente irá encarar o Bayern de Munique nas oitavas de final.
Richarlyson analisa os outros brasileiros
Em avaliação sobre o Botafogo, o ex-jogador do São Paulo sinalizou sobre as dificuldades de enfrentar o PSG de Luis Enrique, o atual campeão da Champions League: “Eu acho que tem que desfrutar desse momento”, pontuou ele.
Para Richarlyson, o Glorioso até tem condições de fazer um jogo duro, mas o momento da equipe de Paris é fora da curva. Os franceses recentemente golearam dois times que são conhecidos pelos fortes sistemas defensivos: a Inter de Milão por 5 a 0, na final da Champions, e o Atlético de Madrid por 4 a 0, na estreia da Copa do Mundo de Clubes.
Em relação ao Verdão, o comentarista reforçou sobre o favoritismo no grupo A, exaltou o mental dos comandados de Abel Ferreira e destacou as ótimas opções no banco de reservas: “É um Palmeiras que vem forte”, cravou o ex-lateral sobre o campeão da Copa Libertadores da América de 2020 e 2021.
Próximos desafios dos brasileiros
Após boas atuações na primeira rodada do Mundial de Clubes, os brasileiros aguaram o início da segunda rodada. O clube paulista joga já na quinta-feira (19), contra o Al-Ahly, às 13h (de Brasília), enquanto o Botafogo duela com o PSG no mesmo dia, às 22h. O Flamengo desafia o Chelsea na sexta (20), às 15h, e o Fluminense joga diante o Ulsan HD, da Coreia do Sul, no sábado (21), às 19h.

