
Flamengo joga bem e vence o Espérance na estreia do Mundial de Clubes. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo foi mais um clube brasileiro a estrear bem na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Nesta segunda-feira (16), o Rubro-Negro derrotou o Espérance por 2 a 0 e somou três pontos no grupo D. Além do mais, o dia teve um jogaço entre Boca Juniors e Benfica, e uma atuação um pouco abaixo das expectativas do Chelsea, da Inglaterra.
Flamengo joga bem e vence na estreia no Mundial de Clubes
O time comandado por Filipe Luís correspondeu no jogo de estreia no Mundial de Clubes. Com ampla superioridade na primeira etapa, o Fla teve 72% de posse de bola e finalizou sete vezes, contra apenas uma do Espérance. O gol saiu aos 17 minutos após boa jogada coletiva, que teve cruzamento de Varela, domínio de Luiz Araújo e finalização certeira do uruguaio Arrascaeta.
O segundo tempo teve alguns momentos desconfortáveis para o clube da Gávea, mas o alívio veio aos 24 minutos, em jogada pelo lado direito que teve uma bela finalização de Luiz Araújo após passe do estreante Jorginho.
Chelsea joga abaixo do esperado
Considerado o favorito no grupo D, o mesmo do Flamengo, o time inglês não empolgou em sua estreia na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Durante a vitória por 2 a 0 contra o Los Angeles FC, os Blues até dominaram a posse de bola (66%) e tiveram um volume alto de finalizações (17), porém permitiram espaços e chances ao adversário em alguns momentos e demoraram para “matar” o jogo.
O Chelsea abriu o placar aos 34 minutos do primeiro com um golaço do português Pedro Neto, que limpou a marcação na grande área e finalizou no cantinho. O segundo gol saiu apenas aos 34′ da etapa final: o argentino Enzo Fernández recebeu cruzamento, dominou na pequena área e finalizou de esquerda para dar números finais ao duelo.
Boca Juniors e Benfica empatam em jogaço
O confronto entre o time argentino contra o português foi um dos melhores até esse momento na fase de grupos do Mundial de Clubes. O favoritismo era todo da equipe europeia, mas foi hexacampeão da Copa Libertadores da América quem deu os primeiros golpes.
Aos 21 minutos, Lautaro Blanco fez jogada espetacular no lado esquerdo e cruzou para Miguel Merentiel, que só escorou de direita para abrir o placar. Pouco tempo depois, o ex-Atlético Mineiro Rodrigo Battaglia aproveitou a bola no meio da área e completou de cabeça para o fundo das redes para ampliar a vantagem.
O Benfica foi buscar o resultado com dois gols de argentinos. Ángel Di María fez de pênalti nos acréscimos do primeiro tempo, e o zagueiro Nicolás Otamendi empatou de cabeça logo após cobrança de escanteio, já na reta final da partida.
Dois destaques importantes: o Boca Juniors jogou melhor em diversos momentos do segundo tempo, travou os portugueses e teve chances de vencer, mas permitiu a igualdade; os torcedores do clube de Buenos Aires fizeram um show à parte.