Home Futebol Rizek analisa o Brasileirão até agora na parada para o Mundial de Clubes: “Vamos pensar na qualidade do jogo, não tá legal”

Rizek analisa o Brasileirão até agora na parada para o Mundial de Clubes: “Vamos pensar na qualidade do jogo, não tá legal”

O jornalista do Grupo Globo demonstrou não estar satisfeito com o futebol praticado nas primeiras 11 rodadas

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Rizek analisa o Brasileirão até agora na parada para o Mundial de Clubes: “Vamos pensar na qualidade do jogo, não tá legal”

André Rizek, apresentador (Reprodução/SporTV)

André Rizek foi sincero ao avaliar o nível técnico do Brasileirão Série A. Para o apresentador do “Seleção SporTV”, as performances das partidas estão deixando a desejar nas rodadas iniciais da edição atual do Campeonato Brasileiro. “Tá ruim, não tá legal”, protestou, em seu vídeo diário para o “ge.globo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rizek ligou um alerta para os clubes, citando o sonho da organização uma liga nacional de futebol. “Se a gente não cuidar disso, do entretenimento, do espetáculo, e se habituar a entregar jogos ruins e só garantir a emoção, a competitividade, o Campeonato Brasileiro tá fadado a nunca crescer. Pelo contrário: começar a encolher”, advertiu.

Para Rizek, Flamengo e Cruzeiro são os dois únicos que encantam no Brasileirão

O comentarista não levou sua crítica para o lado do equilíbrio na disputa pela primeira colocação e tampouco pelos números, e sim por sua percepção na qualidade dos jogos. Assim, Rizek fez ressalvas para todas as equipes, deixando claro que o Flamengo só encanta no Campeonato Brasileiro, onde lidera com 24 pontos. “Joga bonito no Brasileiro, na Libertadores foi muito mal”, observou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo, notou um Cruzeiro, que assumiu a vice-liderança ontem (1) ao derrotar o Palmeiras por 2 a 1 no Mineirão, entregando um ‘estilo diferente’ através do seu técnico português. “Dá motivos pra você assistir à equipe do Leonardo Jardim jogar”, elogiou, chegando à conclusão que apenas Flamengo e Cruzeiro motivam o torcedor a acompanhar suas partidas atualmente.

Red Bull Bragantino e Mirassol surpreendem

Além disso, André Rizek detectou uma ‘ideia de jogo atraente’ ao Bahia, mas acrescentou que falta elenco para o time de Rogério Ceni encantar. O comentarista, também apontou Red Bull Bragantino e Mirassol como surpresas da competição.

Quanto ao Palmeiras, o apresentador colocou que Abel Ferreira sempre fará do Verdão uma equipe competitiva, mas sem brilhar. “O Palmeiras fez menos gols no Campeonato Brasileiro que o Mirassol”, comparou. “O Palmeiras entrega competição, agora mas diversão é outra história”.

PUBLICIDADE

Por fim, sobrou críticas de Rizek para outros times, como São Paulo, Santos, Grêmio, Internacional, Atlético-MG, Fortaleza e Juventude. “O Corinthians fez contra o Vitória um jogo absolutamente insuportável de se assistir”, detonou, notando uma evolução em Botafogo e Fluminense antes da disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

PUBLICIDADE
Better Collective