André Rizek, apresentador (Reprodução/SporTV)
André Rizek foi sincero ao avaliar o nível técnico do Brasileirão Série A. Para o apresentador do “Seleção SporTV”, as performances das partidas estão deixando a desejar nas rodadas iniciais da edição atual do Campeonato Brasileiro. “Tá ruim, não tá legal”, protestou, em seu vídeo diário para o “ge.globo”.
Rizek ligou um alerta para os clubes, citando o sonho da organização uma liga nacional de futebol. “Se a gente não cuidar disso, do entretenimento, do espetáculo, e se habituar a entregar jogos ruins e só garantir a emoção, a competitividade, o Campeonato Brasileiro tá fadado a nunca crescer. Pelo contrário: começar a encolher”, advertiu.
Para Rizek, Flamengo e Cruzeiro são os dois únicos que encantam no Brasileirão
O comentarista não levou sua crítica para o lado do equilíbrio na disputa pela primeira colocação e tampouco pelos números, e sim por sua percepção na qualidade dos jogos. Assim, Rizek fez ressalvas para todas as equipes, deixando claro que o Flamengo só encanta no Campeonato Brasileiro, onde lidera com 24 pontos. “Joga bonito no Brasileiro, na Libertadores foi muito mal”, observou.
Ao mesmo tempo, notou um Cruzeiro, que assumiu a vice-liderança ontem (1) ao derrotar o Palmeiras por 2 a 1 no Mineirão, entregando um ‘estilo diferente’ através do seu técnico português. “Dá motivos pra você assistir à equipe do Leonardo Jardim jogar”, elogiou, chegando à conclusão que apenas Flamengo e Cruzeiro motivam o torcedor a acompanhar suas partidas atualmente.
Red Bull Bragantino e Mirassol surpreendem
Além disso, André Rizek detectou uma ‘ideia de jogo atraente’ ao Bahia, mas acrescentou que falta elenco para o time de Rogério Ceni encantar. O comentarista, também apontou Red Bull Bragantino e Mirassol como surpresas da competição.
Quanto ao Palmeiras, o apresentador colocou que Abel Ferreira sempre fará do Verdão uma equipe competitiva, mas sem brilhar. “O Palmeiras fez menos gols no Campeonato Brasileiro que o Mirassol”, comparou. “O Palmeiras entrega competição, agora mas diversão é outra história”.
Por fim, sobrou críticas de Rizek para outros times, como São Paulo, Santos, Grêmio, Internacional, Atlético-MG, Fortaleza e Juventude. “O Corinthians fez contra o Vitória um jogo absolutamente insuportável de se assistir”, detonou, notando uma evolução em Botafogo e Fluminense antes da disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

