Rizek indica mudança na escalação do Palmeiras contra o Inter Miami: “Difícil imaginar o time sem o Flaco”
Verdão precisa de um empate no último jogo da fase de grupos para garantir classificação às oitavas da Copa do Mundo de Clubes
Flaco López pode ganhar vaga no ataque do Palmeiras durante o Mundial (Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O Palmeiras derrotou o Al-Ahly, por 2 a 0, em partida da segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo de Clubes, e se aproximou da vaga nas oitavas de final. Um dos grandes destaques do jogo foi o centroavante Flaco López, que entrou no intervalo na vaga de Vitor Roque e marcou o segundo gol. Para o jornalista André Rizek, o argentino precisa ser titular na próxima partida, contra o Inter Miami.
Em vídeo publicado nas redes sociais pelo “ge.com”, o apresentador do Grupo Globo destacou as boas apresentações do camisa 42 nos dois primeiros jogos do Verdão na competição internacional, sempre melhorando o setor ofensivo da equipe, e indica a necessidade do argentino assumir a titularidade seja na vaga de Vitor Roque ou de outro atleta.
“Olhando para o futuro, a entrada do Flaco, não só hoje, mas da maneira como ele entrou contra o Porto, acho natural que todo o mundo projete a saída do Vitor Roque e a entrada do Flaco. Ou até os dois jogando juntos. O Vitor Roque tem pisado tão pouco na área, que o Abel mesmo disse que hoje ele fez o serviço sujo e o Flaco pegou o filé mignon”, iniciou Rizek, sobre a primeira vitória no Mundial de Clubes.
“O Abel não deu pistas se o argentino entra ou não no time. Olhando as partidas que o Palmeiras fez contra o Porto e contra o Al-Ahly, a maneira como o Flaco, na minha opinião, melhorou o time, deu mais presença de área, eu acho que é inevitável projetar o argentino no time”, prosseguiu o jornalista, destacando a diferença do time alviverde com a entrada do atleta de 24 anos.
Flaco e Vitor Roque juntos no ataque do Palmeiras?
Rizek dá ainda a alternativa de Flaco entrar no time na vaga de outro jogador, já que Abel revelou ter gostado da participação de Vitor Roque até aqui. “De repente até com o Vitor Roque, a quem o Abel tem elogiado tanto pelo esforço e serviço sujo que faz. Acho que daqui para frente fica difícil imaginar o Palmeiras sem o Flaco. O argentino, para mim, é o ponto positivo na soma dos dois jogos”, concluiu.
Empate garante vaga nas oitavas
Com a vitória diante do Al-Ahly, o Verdão assumiu a liderança do Grupo A, com quatro pontos. O Inter Miami, que venceu o Porto, de virada, por 2 a 1, também chegou aos quatro pontos, mas tem um gol a menos de saldo que o Palmeiras (2 a 1). Desta forma, na próxima rodada, quando as duas equipes se enfrentarem nesta segunda-feira (23), em Miami, um empate classifica ambas equipes para as oitavas.
Para a partida, o time alviverde terá como jogadores pendurados os laterais Giay e Piquerez, o zagueiro e capitão Gustavo Gómez, além dos meio-campistas Richard Ríos, Felipe Anderson e Raphael Veiga. Se algum deles for advertido com novo cartão amarelo contra o time de Messi, estará suspenso automaticamente de um eventual duelo nas oitavas de final.

