Home Futebol Rodrygo perde espaço no Real Madrid e declaração de Xabi Alonso deixa futuro do brasileiro em aberto

Rodrygo perde espaço no Real Madrid e declaração de Xabi Alonso deixa futuro do brasileiro em aberto

Atacante entrou no segundo tempo da vitória dos merengues sobre o Red Bull Salzburg; rumores de ida à Inglaterra persistem

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Rodrygo perde espaço no Real Madrid e declaração de Xabi Alonso deixa futuro do brasileiro em aberto

Futuro do atacante está em aberto após declaração de treinador (Foto: Divulgação/Real Madrid)

O Real Madrid garantiu o primeiro lugar de sua chave na Copa do Mundo de Clubes da Fifa ao derrotar na quinta-feira (26) o Red Bull Salzburg. E um jogador em especial, Rodrygo, acabou despertando interesse, mas por motivos um tanto quanto diferentes do que sua atuação em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atacante brasileiro foi, mais uma vez, reserva da equipe comandada por Xabi Alonso, entrando no segundo tempo. Um contraste da partida anterior, diante do Pachuca, na qual o ex-atleta do Santos sequer esteve em campo, e que deixa muitas questões sobre o futuro do atleta em Santiago Bernabeu.

Declaração deixa futuro como mistério

Depois da partida contra os mexicanos, o treinador dos merengues disse ‘contar com Rodrygo‘ e o elogiou, afirmando que o brasileiro seria um ‘atleta especial’. No entanto, alegou que a ausência do atacante naquela partida fora uma ‘decisão técnica’. A presença em campo contra os austríacos, ao menos na segunda etapa, pode ter amenizado tal pressão, mas não as dúvidas sobre o que será o jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Há algum tempo, ainda com Carlo Ancelotti no comando, o brasileiro já teria começado a ver seu espaço se reduzir em campo. O ponto principal para tal foi a chegada de Kylian Mbappé, que rapidamente se tornou titular e destaque do Real Madrid na última temporada, mesmo sem a conquista de títulos importantes.

Premier League se interessa

Tanto que especulações da imprensa europeia tem existido e indicam que o futuro do atacante poderia ser a Premier League. O Arsenal seria o principal interessado em querer a contratação de Rodrygo e já vem sondando a possibilidade de fazer uma proposta para ter o atleta madridista. Mas até agora, nada de oficial veio.

Além dos Gunners, há também o Manchester City, que também estaria sondando a possibilidade de tirar o brasileiro do Real Madrid. Neste final de temporada, as especulações sobre o futuro do ex-Santos deverão aumentar a temperatura de tais possibilidades de ver o brasileiro fora de Santiago Bernabeu. Ainda mais se seguir sem ganhar seu espaço com o novo treinador.

PUBLICIDADE

Mas, por enquanto, a situação do atacante deverá seguir com o jogador parte do plantel dos merengues neste Mundial. A participação em campo de Rodrygo é esperada, ao menos em parte, na partida de terça-feira (1/7) diante da Juventus, pelas oitavas de final do Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE

Better Collective