Home Futebol Rogério Ceni elogia Michel Araújo por fase artilheira no Bahia: “Positivo para um meio-campista”

Rogério Ceni elogia Michel Araújo por fase artilheira no Bahia: “Positivo para um meio-campista”

Treinador também destacou o poder de superação do atleta do Tricolor de Aço: “Teve lesão. Agora está ganhando condicionamento físico”, disse 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Rogério Ceni elogia Michel Araújo por fase artilheira no Bahia: “Positivo para um meio-campista”

Rogério Ceni, técnico do Bahia (foto: Rafael Rodrigues/CBF)

Michel Araújo tem quatro gols e três assistências, nos 21 jogos que disputou na temporada 2025 do futebol brasileiro. Todas as vezes que ele balançou as redes foi recentemente. O meio-campista deixou a marca no triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória. Contribuiu para a goleada por 4 a 0 frente ao Paysandu. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fez um gol e deu uma assistência na vitória por 3 a 1 contra o Náutico e balançou as redes no 3 a 0 aplicado diante do Red Bull Bragantino. O desempenho rendeu elogios por parte de Rogério Ceni. O treinador do Bahia destacou a superação do atleta.

“Teve lesão na pré-temporada que atrapalhou muito, voltou, teve outra lesão. Agora parece estar ganhando condicionamento físico melhor, ritmo de jogo, confiança”, iniciou o ex-goleiro, antes de destacar a versatilidade de Michel Araújo. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“(É um) jogador de muita utilidade. Dá mais força quando joga no meio. Pode entrar até pelo lado. A gente tem dado preferência com os pontas ou o Cauly. Mas é um jogador que tem quatro gols nos últimos sete jogos. (É) positivo para um meio-campista”, acrescentou Rogério Ceni. 

Rogério Ceni valoriza tempo sem jogos para o Bahia 

O time nordestino volta a campo somente no dia 12 de julho. Vai enfrentar o Atlético-MG, em jogo válido por mais uma rodada de Campeonato Brasileiro. O horário e o palco esportivo ainda serão divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O tempo sem jogos ocorre por causa do Super Mundial de Clubes da Fifa. 

“(Os jogadores) São merecedores desse descanso mental e físico para daqui a duas semanas voltarmos a trabalhar e aí começar a se recondicionar para enfrentar essa segunda parte que a gente espera que no bom sentido também seja uma maratona”, valorizou Rogério Ceni

PUBLICIDADE

“Tivemos 18 semanas seguidas jogando quarta e domingo, ausências por lesões. O que pode mudar é a janela de contratações. Aí sai do que a gente viu até agora. O que pode mudar drasticamente é algum clube fazer algum investimento fora do comum”, finalizou.

PUBLICIDADE
Better Collective