
Ronaldo ao lado do presidente da Fifa, Gianni Infantino - Reprodução/Instagram
Ronaldo Fenômeno afirmou que o Palmeiras é o grande favorito no Mundial de Clubes entre os representantes do Brasil. Na avaliação do ex-atacante da seleção brasileira, o time comandado por Abel Ferreira parece estar mais encorpado para encarar os gigantes da Europa, mas não duvida que o Flamengo também possa fazer bonito no torneio organizado pela Fifa.
Contudo, o ex-dono do Cruzeiro imagina que a tarefa não será fácil para as equipes da América do Sul. Além disso, colocou o Paris Saint-Germain, atual campeão da Champions League, como aquele que tem jogado um futebol mais refinado tecnicamente e que chega motivado.
“Para o título, entre os brasileiros, o Palmeiras é aquele com maior potencial de surpreender, seguido do Flamengo. Mas destaco o Real Madrid e o PSG (FRA) como maiores favoritos ao título. O Real Madrid é pela equipe cheia de estrelas e com jogadores de alto nível como Mbappé, Bellingham, Courtois e Vini Júnior. O PSG, pela bola que jogou na final da Champions”, declarou Ronaldo, em entrevista à Betfair.
Além destes, o lendário atacante não deixou de mencionar o Manchester City. Apesar da temporada ruim e atípica, o Fenômeno entende que Pep Guardiola e cia. querem recuperar o prestígio e nada melhor do que fazer bonito num torneio de tamanha magnitude. O Bayern de Munique também desperta sua atenção.
Denílson segue a linha de Ronaldo
Antes do início do Mundial de Clubes, Denílson praticamente já ‘eliminou’ Flamengo, Botafogo e Fluminense. Segundo o pentacampeão, o Palmeiras será o único entre os brasileiros a classificar para as oitavas de final.
“Palmeiras é o time mais preparado mentalmente do Brasil”, cravou o comentarista, que opinou: “Neste Mundial de Clubes, entre os times brasileiros, acredito que o Verdão seja o único a passar da fase de grupos”, declarou o ex-jogador.
Palmeiras e Flamengo estreiam quando no Mundial?
A estreia do Verdão será contra o Porto, domingo (15), às 19h (de Brasília), no estádio MetLife Stadium, em Nova Jersey. Ao lado de Al Ahly, do Egito, e Inter Miami, dos Estados Unidos, os comandados de Abel Ferreira aparecem como favoritos a avançar de fase.
O Flamengo, por sua vez, terá no seu caminho o Chelsea, que acabara de conquistar a Conference League e é cotado para ser o líder da chave. Na segunda (16), o Rubro-Negro enfrenta o Espérance, da Tunísia. O grupo ainda tem o Los Angeles FC.