Mayke é um dos nomes que interessam ao Santos (Cesar Greco/Palmeiras)
O Santos anunciou oficialmente a chegada de Alexandre Mattos para ser o novo diretor executivo. O dirigente, que acumula boas passagens por Palmeiras e Cruzeiro, chega para ocupar o cargo que era de Pedro Martins. Porém, Mattos vai exercer de fato a função de executivo e não CEO, como era o seu antecessor.
Alexandre Mattos tem o perfil de contratar bastante jogador por onde passou, tendo como virtude, conseguir fazer boas contratações. Uma de suas principais conquistas foi a negociação de Dudu pelo Palmeiras, dando um “chapéu” nos rivais Corinthians e São Paulo, que estavam apalavrados com o atleta, em 2015.
A tendência, então, é que o Peixe busque alguns reforços importantes na próxima janela de transferências, que acontece em julho, podendo ajudar até na permanência de Neymar. O craque santista tem contrato até o final deste mês e ainda não sabe se irá renovar. Um time mais competitivo, então, seria mais um trunfo do clube paulista.
Santos no mercado da bola
No programa “De Primeira”, exibido pelo Uol, o jornalista André Hernan apontou dois nomes que já estão na mira do Alvinegro. Um deles é o lateral-direito Mayke, do Palmeiras. O comunicador destaca a amizade que Mattos tem com o jogador e seu empresário desde os tempos de Cruzeiro, quando trabalharam juntos, entre 2013 e 2014. Ele está no último ano de contrato com o Verdão e já pode assinar um pré-acordo com outra equipe. “Seria um possibilidade para o ano que vem”, destacou Hernan.
Outro nome que pode chegar é o zagueiro Adryelson, campeão da Libertadores e do Brasileirão com o Botafogo no ano passado. O defensor pertence ao Lyon, mas não se firmou na equipe francesa. Atualmente ele está emprestado ao Anderlecht e um retorno ao Brasil pode acontecer. Ele interessa também ao Grêmio, que busca melhorar o sistema defensivo.
Por outro lado, André Hernan falou sobre o volante Willian Arão, que também interessa ao Peixe, mas o negócio não deve acontecer. Multicampeão pelo Flamengo, o jogador de 33 anos está sem clube após deixar o Panathinaikos. O jornalista informou que a pedida salarial do atleta foi muito alta, o que acabou esfriando as negociações.
Próximo compromisso
O Santos volta a campo no dia 12 de junho, diante do Fortaleza, às 19h30, fora de casa, pela 12ª rodada do Brasileirão. E o jogo é decisivo pensando na parte de baixo da tabela, já que as duas equipes estão na zona de rebaixamento. O clube paulista é o 18° colocado, com oito pontos, enquanto o clube cearense ocupa a 17ª posição, com dois pontos a mais.

