Home Futebol São Paulo define valor para vender Lucas Ferreira e torcedores se revoltam: “Tão sucateando o clube”

São Paulo define valor para vender Lucas Ferreira e torcedores se revoltam: “Tão sucateando o clube”

Atleta de 19 anos está na mira do futebol russo; Tricolor declinou proposta de 8 milhões de euros e quer mais pelo garoto

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
São Paulo define valor para vender Lucas Ferreira e torcedores se revoltam: “Tão sucateando o clube”

Tricolor está um ponto à frente do primeiro time da zona de rebaixamento (Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net)

O São Paulo recebeu sondagens da Europa por Lucas Ferreira e fixou o preço para negociar o jovem jogador, segundo informações do ge. O Krasnodar, da Rússia, sinalizou com uma oferta de 8 milhões de euros (R$ 50 milhões), mas o clube brasileiro recusou e deseja subir o valor para 10 milhões de euros (R$ 63 milhões).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Detentor de 80% dos direitos do atleta, o SPFC não tem pressa e quer ter paciência para chegar ao preço desejado. Os torcedores do clube criticaram a possível venda e detonaram a atual diretoria pelas decisões na administração do elenco; veja a repercussão nas redes sociais:

São Paulo terá novo comando no segundo semestre

Luis Zubeldía não suportou a sequência ruim de resultados e pediu demissão do cargo no Tricolor Paulista. A diretoria agiu rápido no mercado da bola e anunciou tempos depois a contratação de Hernán Crespo, que fez sucesso no clube em 2021 e foi campeão do Paulistão na ocasião.

O time do MorumBIS tem grandes desafios no segundo semestre. Na Copa Libertadores da América, o adversário nas oitavas de final é o Atlético Nacional, enquanto na Copa do Brasil o desafiante será o Athletico Paranaense. Além do mais, a equipe precisa se recuperar no Brasileirão Série A, competição em que soma apenas 12 pontos e está perto da zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE

Um dos grandes problemas do São Paulo neste ano são os desfalques. Lucas Moura e Oscar, dois dos melhores jogadores, estão convivendo com problemas físicos, e Jonathan Calleri está fora da temporada. Neste cenário, os garotos da base começaram a ser usados com mais frequência, como é o caso de Lucas Ferreira.

Agenda do SPFC

O futebol brasileiro volta apenas após o fim da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, no mês que vem. O Tricolor tem logo de cara uma sequência muito difícil: Red Bull Bragantino (fora), Corinthians (em casa) e Juventude (fora). As competições de mata-mata serão apenas no fim de julho e durante agosto.

Better Collective