Home Futebol São Paulo descarta contratação de Reinier ou Lincoln e Nicola diz quais reforços o SPFC procura

São Paulo descarta contratação de Reinier ou Lincoln e Nicola diz quais reforços o SPFC procura

Tricolor busca nomes para reforçar elenco agora comandado por Hernán Crespo; nomes que tem sido especulados não estariam na mira

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
São Paulo descarta contratação de Reinier ou Lincoln e Nicola diz quais reforços o SPFC procura

Atacante estaria na mira do Sã Paulo (Foto: Divulgação/Granada CF)

A chegada de Hernán Crespo ao São Paulo e a necessidade do time de conseguir reagir na temporada cria pressão para que a diretoria invista em contratações que possam dar o acréscimo de qualidade ao qual o treinador precisará. E alguns nomes estão sendo especulados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dois deles, os de Reinier e Lincoln, aparecem nas especulações de mercado da bola. Os atacantes seriam interesse do Tricolor para dar mais opções no setor para o técnico, mas a contratação de ambos estaria bem distante de ser realidade neste momento, segundo informação do jornalista Jorge Nicola.

Não há conversas

Em seu canal no Youtube, Nicola teria consultado pessoas próximas do entorno do clube para indagar sobre a possibilidade de um dos dois serem contratados pelo São Paulo. Estas, no entanto, negaram qualquer tipo de conversa e afirmaram que a dupla ‘não estaria nos planos’ são-paulinos para a janela de transferências deste meio do ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O nome de Reinier, vinculado ao Real Madrid mas que esteve no Granada nesta última temporada, tem sido vinculado também no Atlético-MG, que vem buscando a chance de viabilizar sua chegada, apesar do jogo duro dos merengues, que não desejariam emprestar o atleta, que está em seu ano final de contrato com a equipe espanhola, e também de um desejo do atleta em seguir na Europa.

Por sua vez, Lincoln também estaria na mira de rivais do São Paulo. O atacante tem contrato com o Fenerbahçe, mas jogou emprestado ao Hull City na última temporada. Por enquanto, não existiriam movimentações pelo time turco para negociar o atleta ou propostas oficiais vindas de outros clubes.

Outras opções

O São Paulo um foco no mercado da bola e este, principalmente, seria o ataque, mas a preferência por pontas. Ao menos dois jogadores que atuam pelos lados estão em pauta no Tricolor, ainda sem nomes definidos, mas esta é uma das carências as quais o departamento de futebol enxerga neste momento da temporada.

PUBLICIDADE

Além disto, há também a procura por um volante e, neste caso, já há um nome pretendido pelos dirigentes, o de Thiago Mendes. Ex-atleta do próprio Tricolor, o meio-campista deixou o Al Rayyan (Catar) e está livre no mercado, mas segundo Nicola, a pedida salarial do meio-campista emperra a negociação, já que seria considerada alta para os padrões do time do Morumbi.

PUBLICIDADE
Better Collective