Home Futebol São Paulo insiste pela permanência de Ruan Tressoldi e revolta torcida: “Isso deveria ser investigado”

São Paulo insiste pela permanência de Ruan Tressoldi e revolta torcida: “Isso deveria ser investigado”

Tricolor retoma conversas com o Sassuolo e tem como objetivo prorrogar o empréstimo do zagueiro

Por Eder Bahúte em 25/06/2025 10:47 - Atualizado há 6 meses

Ruan Tressoldi em sua apresentação ao São Paulo - (Divulgação - Site Oficial do SPFC)

O São Paulo não desistiu da permanência de Ruan Tressoldi. Depois de receber uma primeira negativa do Sassuolo, clube italiano que detém os direitos econômicos do zagueiro, a diretoria do Tricolor tem insistido nos bastidores por uma ‘última cartada’ para tentar convencer os europeus. A retomada das negociações revoltou fortemente os torcedores.

Segundo o jornalista André Hernan, há chances de uma reviravolta nas tratativas entre os clubes. A cúpula são-paulina tenta renovar o empréstimo do defensor de 26 anos. A vontade do atleta, que é de continuar no Brasil, pode ser fundamental na mudança do cenário.

No X (antigo Twitter), foi possível notar que torcedores não digeriram o anseio do clube na futura contratação do zagueiro. Para estes, é um caso que merecia uma investigação mais profunda da imprensa, isso porque seu valor para aquisição é considerado alto (cerca de R$ 27 milhões) para um jogador do setor.

Outros, porém, temem que tudo isso seja um prenúncio da saída de Alan Franco. Titular do São Paulo, o argentino tem contrato válido até dezembro e poderá assinar vínculo com qualquer outra equipe nas próximas semanas. Há uma negociação em curso entre o clube e seus empresários, mas longe de um acerto.

Torcedores do São Paulo atacam direção

Valor de compra por Ruan assusta

Contratado por empréstimo em agosto de 2024, Ruan somente nesta temporada teve uma minutagem maior com Luis Zubeldía. Em 15 partidas, o zagueiro foi titular em onze e deixou uma boa impressão, tornando-se até titular na ausência de Arboleda.

Satisfeita com o zagueiro, a diretoria passou a costurar um acordo com o Sassuolo, mas não tem sido tarefa das mais fáceis. A princípio, a intenção é prorrogar a permanência por mais um ano com uma opção de compra. Para adquirir o atleta, o São Paulo precisaria pagar aos italianos R$ 27 milhões.

Próximo jogo

Com Hernán Crespo, o São Paulo reinicia nesta semana os trabalhos com o elenco para o segundo semestre. A estreia do argentino acontecerá em julho, sem data marcada, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão. Depois, o Tricolor visita o Bragantino e recebe o Corinthians.

Exit mobile version